>

Breno Kor: o seguro evoluiu?

16.04.2024 - Fonte: Breno Kor

a2c08a55-b58e-47b5-afc1-8d0ec4898660

Confira abaixo texto escrito por Breno Kor, fundador da Kor Corretora de Seguros

A comunicação com o segurado está mais facilitada, a tecnologia está a serviço do comprador de seguros. O mercado cresce enquanto as relações humanas são por imagens, não tem mais corpo. Para que? Somos todos digitais agora.

“O premio do seguro continnua sendo o custo do segurado, curiosa aphirmação! Phranquia é mesmo o que? A utilização da marca da Seguradora? Porque não participação obrigatória do segurado nas perdas, sem que o mesmo necessite estudar seguro, ir para um glossário para sua tradução, POS. Dannos electricos e raios, o que vem por cima e o que vem por baixo, direto ou indireto, água por baixo tem cobertura, água por cima por extravasamento é complicado. As diferenças precisam ser bem esclarecidas. Sinistro, podemos entender como aquelle que usa prepherencialmente a mão esquerda, aquillo que é temivel.? Bonnus não expressa o valor do benephicio e não tem a necessária transparência para o segurado do real desconnto aupherido. Por que não adotar aí sim o “prêmio pelo baixo uso do seguro”.

Nota importante: A linguagem usada e expressa acima, ainda é de um passado distante.

Porém hoje, quando se trata de limitar o risco assumido pela seguradora, as coisas são muito claras e se modernizam. Por exemplo no seguro Auto, dano pessoal provocava uma confusão, será que o dano moral estaria amparado? O mercado tratou logo de separar o dano corporal do dano moral, limitando as perdas indenizáveis por este último. Tudo está muito bem escrito para construir a cerca da Seguradora.

Os riscos excluídos e não cobertos de uma apólice, tem uma cuidadosa redação. Poderíamos citar muitos outros exemplos, que deveriam ser colocados na balança, para equilibrar a relação e promover um entendimento claro por ambas as partes.

Isto tem de ser construído junto com aquele que representa o lado mais frágil do contrato, o Segurado, e dentro de um cenário atual.

Notícias Relacionadas