>

Colocar endereço do Corretor para cobrança de prêmio de seguros pode dar processo

18.04.2019 - Fonte: Nelson Uzêda

processo-judicial

Por Nelson Uzêda

Ao longo dos anos observo um procedimento quase que comum entre a maioria dos corretores de seguros ao efetivar um contrato de seguro, mais ainda no ramo de automóveis, que é colocar o endereço da corretora para cobrança do prêmio de seguro por parte da seguradora. Ou seja, o corretor em vez de colocar o endereço do segurado para receber a cobrança prefere por entender ser mais seguro colocar o seu endereço.

Até aí não existe nada irregular. No entanto, caso ocorra um sinistro e que venha ser negado o pagamento da indenização pela Seguradora por inadimplência do segurado com certeza o corretor poderá ser responsabilizado, vez que o segurado alega que não recebeu cobrança alguma. E aí, pergunto quem paga a indenização nesse caso? Portanto chamo atenção aos corretores, uma vez que alguns clientes que observam esse importante detalhe recorrem ao judiciário de forma a ter garantido os seus direitos, sob simples alegação de que não recebeu cobrança alguma e isso facilmente comprovado com apresentação da apólice ou do boleto bancário onde aparece o endereço do corretor e não do segurado. O segurado recorre a um advogado que facilmente poderá comprovar perante o juiz que o segurado não recebeu qualquer cobrança ou mesmo aviso de inadimplência uma vez que o endereço de cobrança indicado na apólice do corretor.

Estou com algumas demandas de corretores que estão enfrentando situações desagradáveis perante seus cliente e na justiça por ter colocado seu endereço de cobrança. Portanto, apenas dou um alerta para que seja evitado tal procedimento e deixar claro ao enviar qualquer apólice , boleto ou qualquer outro documento ao segurado com a ressalva ” mudando de endereço favor comunicar ” .

Apenas um alerta.

Notícias Relacionadas