>

Palestra de especialista em Gestão de Desastres motiva e emociona a plateia no GBOEX

15.04.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

seguro-gaucho-gboex (19)

Dentro da programação de atividades do Encontro Comercial 2024 do GBOEX, foi realizada palestra com o especialista em Gestão de Desastres e Mestre em Engenharia Geotécnica, Léo Farah. Com enfoque reflexivo e motivacional, o convidado especial falou sobre suas experiências em situações de risco. A atividade aconteceu na manhã de sexta-feira, 12 de abril, no auditório da Empresa em Porto Alegre (RS) e foi direcionada para corretores parceiros, colaboradores e equipe comercial, além de ser transmitida no formato on line para unidades da Empresa de outras regiões do Brasil. O encontro também contou com a presença da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do GBOEX.

Antes do início da palestra, a Superintendente Comercial, Comunicação e Marketing do GBOEX, Ana Maria Pinto (foto abaixo), deu as boas vindas e agradeceu a dedicação e o apoio de todos que contribuíram para a realização do evento. “A ação dessa manhã faz parte de uma iniciativa da empresa que considera de grande importância a aproximação com o departamento de recursos humanos. O êxito do departamento comercial só ocorre se tiver o apoio de todas as áreas que hoje estão presentes aqui”, salientou Ana Maria.

A Gerente de RH do GBOEX, Rosângela Fragoso, fez questão de ressaltar que para a área de recursos humanos é de extrema importância participar diretamente da estratégia do negócio. “Essa é a oportunidade de criarmos em conjunto o programa “O GBOEX Qualifica”, que é uma iniciativa direcionada aos corretores no sentido de trazer conteúdos técnicos de vendas e do mundo digital, mas também assuntos como o da palestra de hoje, que contribuem com nossas vidas tanto em nível profissional como pessoal”, pontuou Rosângela.

“Especialistas no Impossível” foi o tema da palestra do Capitão da Reserva do Corpo de Bombeiros Militares de MG e referência na área de gestão de desastres, Leo Farah. Ao compartilhar suas experiências o painelista falou de sua jornada impactante que inclui atuação nas operações em desastres incluindo Mariana/MG, em 2015, e Brumadinho/MG, em 2019.

Farah disse que de maneira geral a população só liga para o bombeiro quando está enfrentando uma dificuldade e que os profissionais do segmento de seguros lidam com momentos difíceis na vida das pessoas. “Nós bombeiros e vocês do setor de seguros poderemos ser as pessoas mais importantes no dia mais difícil da vida alguém. E isso é uma responsabilidade enorme, pois cada pequena atitude que você tiver poderá ser crucial”, argumentou o palestrante.

Ao apresentar uma reflexão com características práticas e ao mesmo tempo profundas, o especialista enfatizou a necessidade da existência do equilíbrio entre razão e emoção na tomada de decisões: “e essas providências podem estar relacionadas a um pequeno imprevisto ou a um desastre de grandes proporções, superando desafios para resgatar expectativas e esperanças que envolvem um negócio ou uma vida”.

O painelista proporcionou ensinamentos que poderão ser aplicados no dia a dia do mundo corporativo, como o enfrentamento de barreiras e obstáculos: “a dificuldade fortalece laços e nos faz entender que sozinhos não somos nada e que o time é muito mais importante que o indivíduo. Superação é realizar uma ação além do que é esperado, possibilitando que diante de um momento de desafio você possa ultrapassar o que parecia ser instransponível”.

Ao relembrar e relatar sobre sua experiência no rompimento da barragem em Brumadinho, o palestrante destacou a resiliência e a determinação necessárias para enfrentar os desafios, fazendo com que a plateia pudesse refletir a respeito do enfrentamento de crises e de que forma é possível aprender com essas situações para poder fazer a diferença na própria vida.

De forma reflexiva o palestrante destacou que as comemorações são os resultados das pequenas atitudes que cada pessoa faz todos os dias, e que a maioria dos esforços são realizados de forma anônima. “Ninguém vê o que você está fazendo em casa, pois a maioria das pessoas só consegue enxergar o fruto, que é o resultado de tudo aquilo que vocês realizam todos os dias, mas que gera os chamados resultados incríveis”, finalizou Farah.

Após o término da explanação de Farah, de forma simbólica ele recebeu uma homenagem das mãos do Presidente do GBOEX e do Conselho Deliberativo, Emílio Joaquim de Oliveira Junior e do presidente da Diretoria Executiva do GBOEX, Ilton Roberto Brum de Oliveira.

Notícias Relacionadas