Publicidade


A tecnologia e o corretor em prol de um bem maior: o consumidor

Marketing e relacionamento no mercado de segurosCada vez mais o homem precisa se adequar e inserir no seu ...



Geral
14 de agosto de 2017




Marketing e relacionamento no mercado de seguros


Cada vez mais o homem precisa se adequar e inserir no seu cotidiano a tecnologia; no ramo de seguros isso não é diferente. Buscando sempre o melhor para o cliente, a seguradora e o corretor precisam cada vez mais estar atualizado. Para debater sobre o assunto, a Segnews promoveu no dia 10 (quinta-feira); o “Fórum de Debates Café Digital”.




No primeiro painel, o diretor comercial da AIG Seguros Brasil, Fábio Cabral apresentou a visão da seguradora sobre plataformas digitais de relacionamentos com corretores e mercado SME. Segundo ele, fazer inovação sem entender o que o consumidor precisa é jogar dinheiro fora. “O corretor precisa se atualizar, redimensionar a carteira de clientes e firmar uma aliança com as seguradoras”.

Para discutir sobre seguro de riscos cibernéticos, foi convidado o diretor presidente da Clamapi corretora de seguros, Cláudio Macedo Pinto que enfatizou a importância desse novo ramo de seguros no Brasil. “Atualmente o mercado global de proteção virtual é de US$ 3 bilhões em prêmios e a previsão é chegar a US$ 20 bilhões em 2025”, afirmou.

Na última palestra, o CEO&CET da Thinkseg, André Gregori apresentou o mais novo mobile do mercado de seguros e falou sobre a modernidade aliada ao mutualismo nesse ramo. Gregori enfatizou que o mundo inteiro está sendo digitalizado e chegou o momento do seguro. “Quem diz que a tecnologia é o futuro, está errado. Ela é o presente, é uma realidade que precisa ser adquirida em potencial todos os dias”, finalizou.

É sabido que o mercado segurador está geralmente cinco anos atrás do mercado financeiro, mas conforme o grande aumento do segmento essa estimativa pode mudar nos próximos anos.






Publicidade


VEJA TAMBÉM


sompo-reforca-parceria-com-corretores-em-encontro-no-rio-grande-do-sul
Sompo reforça parceria com corretores em encontro no Rio Grande do Sul

Evento em Porto Alegre reuniu executivos e parceiros para discutir cenário regional, inteligência artifici ...


mag-seguros-e-reconhecida-como-a-melhor-empresa-para-trabalhar-no-brasil-pelo-gptw-2026
MAG Seguros é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2026

Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo; reconhecimento destaca a percepção dos colaboradores e ...


capemisa-esta-entre-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil
CAPEMISA está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Reconhecimento nacional do GPTW se soma aos rankings conquistados pela Companhia no Rio de Janeiro e na Am ...









topo