Publicidade


FenSeg projeta crescimento da carteira de veículos

Foto: Agência Brasil/EBCO presidente da FenSeg, João Francisco Borges, projeta um crescimento da carteira ...



Geral
19 de fevereiro de 2018





Foto: Agência Brasil/EBC

O presidente da FenSeg, João Francisco Borges, projeta um crescimento da carteira tradicional de automóveis. Para ele, esse avanço é provocado por dois fatores.




“Aproximadamente 50% desse crescimento estão associados ao aumento de preços de apólices e a outra metade tem relação com expansão da frota de veículos, o que vai pesar muito mais em 2018”, observa.

Ele explica ainda que o ajuste de preços ocorreu em virtude do aumento da violência e da criminalidade, dos furtos e roubos de veículos no Brasil inteiro.

João Francisco ressalta, contudo, que historicamente a criminalidade cai em momentos “mais pujantes” da economia.

“Há um componente de recessão e aumento de criminalidade que caminham juntos. Esperamos que, em 2018, com o crescimento da economia, o número de veículos novos venha a puxar o seguro de automóveis”, conclui.






Publicidade


VEJA TAMBÉM


sompo-reforca-parceria-com-corretores-em-encontro-no-rio-grande-do-sul
Sompo reforça parceria com corretores em encontro no Rio Grande do Sul

Evento em Porto Alegre reuniu executivos e parceiros para discutir cenário regional, inteligência artifici ...


mag-seguros-e-reconhecida-como-a-melhor-empresa-para-trabalhar-no-brasil-pelo-gptw-2026
MAG Seguros é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2026

Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo; reconhecimento destaca a percepção dos colaboradores e ...


capemisa-esta-entre-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil
CAPEMISA está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Reconhecimento nacional do GPTW se soma aos rankings conquistados pela Companhia no Rio de Janeiro e na Am ...









topo