Publicidade


Seguro do carro é 15% mais barato para casados

O seguro de carro é mais caro para solteiros do que para casados, de acordo com levantamento feito pelo si ...



Geral
20 de novembro de 2014

O seguro de carro é mais caro para solteiros do que para casados, de acordo com levantamento feito pelo site Bidu, que compara preços de apólices.

As simulações de preços foram feitas em três seguradoras e para quatro perfis de segurados: homem casado e solteiro, e mulher casada e solteira, todos com 30 anos.

Foram comparadas apólices oferecidas por seguradoras como Bradesco, Tokio Marine, HDI, Liberty e Zurich, entre outras.

Ao considerar os menores valores oferecidos pelas empresas, os preços dos seguros para um homem solteiro são 15,36% mais caros do que para um homem casado, em média. Já mulheres solteiras pagam, em média, 11,98% a mais pelo seguro.

Enquanto o valor médio da apólice anual custa 2,6 mil reais para homens casados, o preço sobe para 3,1 mil reais no caso de solteiros. Para mulheres casadas, o menor preço da apólice encontrado na pesquisa foi 2,4 mil reais. No caso de mulheres solteiras, o valor sobe para 2,7 mil reais.

Em todas as simulações foi utilizado o mesmo modelo de carro, o HB20 2014, e o mesmo bairro de residência: Perdizes, na zona oeste da cidade de São Paulo.

De acordo com a simulação, a diferença de preço para solteiros e casados é maior e pode chegar a 20% tanto para homens como mulheres caso o proprietário do automóvel compare os preços oferecidos em uma mesma seguradora.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo