Publicidade


Seguradora aponta oportunidade para o Corretor em produto que cresceu 50%

Um levantamento realizado pela MAPFRE registrou um crescimento de cerca de 50% nos prêmios de Seguro Empre ...



26 de março de 2019

Um levantamento realizado pela MAPFRE registrou um crescimento de cerca de 50% nos prêmios de Seguro Empresarial nas regiões Nordeste e Norte do país, na comparação com o mesmo período de 2017. Na primeira, a Bahia foi o local que apresentou mais procura dos empresários, com incremento de 312% nos prêmios; seguido por Sergipe (78%); Rio Grande do Norte (54%) e Ceará (54%).


Já no norte do país, o estado que teve crescimento mais expressivo em prêmios foi Tocantins, com cerca de 144% de incremento; seguido por Amazonas (48%) e Rondônia (42%).


Superintendente executiva de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli explica que as empresas de pequeno e médio porte vêm profissionalizando a sua gestão e estão mais atentas quanto à importância estratégica de uma proteção para garantir a continuidade do negócio diante de eventualidades.


“Os empresários perceberam que a prevenção de incidentes futuras é algo que precisa estar no plano de negócio desde o começo, pois desta forma eles não estarão expostos às adversidades, como um incêndio, por exemplo, que pode comprometer todo o investimento já realizado no negócio”, analisou.


Patricia destacou ainda que o mercado disponibiliza hoje opções de proteções para empresas de todos os tamanhos, tendo apólices focadas exclusivamente à atividade de alguns segmentos, como academias, onde é possível incluir coberturas para danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros, inclusive alunos da academia.


“O seguro empresarial na cobertura Básica protege a companhia contra incêndio, raio, explosão e implosão. Porém, é possível complementar o seguro com coberturas adicionais, como danos elétricos, responsabilidade civil e também perda de lucro bruto, que indeniza folha de pagamento e demais despesas fixas no caso de eventos decorrentes da cobertura Básica”, explica a executiva.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mulher-corretora-de-seguros-e-com-mais-de-500-clientes-conheca-a-carreira-de-bruna-daniel
Mulher, corretora de seguros e com mais de 500 clientes: conheça a carreira de Bruna Daniel

Aos 34 anos, a corretora de seguros de Criciúma possui quase 10 anos de experiência.


de-biomedico-a-corretor-a-trajetoria-de-fabio-quideroli-no-mercado-de-seguros
De biomédico a corretor: a trajetória de Fabio Quideroli no mercado de seguros

Biomédico de formação, Fabio chegou ao mercado por acaso.


uma-nova-geracao-no-mercado-de-seguros-a-historia-de-marcelo-beduschi
Uma nova geração no mercado de seguros: a história de Marcelo Beduschi

Aos 29 anos, advogado e corretor de seguros conheceu o mercado por meio da mãe.









topo