Publicidade


Seguro de pessoas é apontado como o futuro do mercado de seguros

Presidente da FenaPrevi acredita que esse ramo será o responsável pela proteção das pessoas no futuro.Dura ...



23 de maio de 2019

Presidente da FenaPrevi acredita que esse ramo será o responsável pela proteção das pessoas no futuro.


Durante o almoço do CVG-SP, que aconteceu ontem, 22 de maio, o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi); Jorge Nasser, ressaltou o potencial do seguro de pessoas e a importância dessa proteção para o futuro da sociedade.


Segundo ele, a participação dos prêmios de seguro de vida no PIB brasileiro é de apenas 0,58%, enquanto no Reino Unido, por exemplo, é de 9%. “Precisamos olhar o que já é o rombo da previdência, que chega a R$ 308 bilhões em 2019, e ainda consumirá neste ano três vezes mais recursos que segurança, educação e saúde. É um modelo que precisa ser reformado, o que mostra um potencial das coberturas para pessoas”.


Jorge Nasser disse que, além do déficit de R$ 309 bilhões, há mais motivos para a reforma, que são a longevidade dos brasileiros e o aumento da expectativa de vida. “Em 2060, o país contará com mais de 73 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Já a expectativa de vida, que era de 45 anos em 1960, aumentou para 76 anos em 2016 e chegará a 82 anos, em 2019”.


Inovações


Sobre a tecnologia, Nasser enfatizou que os profissionais do mercado de seguros devem entender as mudanças como oportunidades. “A partir do momento que entendemos que o digital resolve problemas de processos, serviços e conveniência, saberemos que temos que ocupar o espaço de relacionamento e consultoria. Então não devemos lutar contra as inovações tecnológicas”.


O presidente da FenaPrevi ainda disse que o Estado não terá capacidade financeira de proteger a população e por isso não poderá assumir essa responsabilidade, o que abre grande oportunidade para o mercado de pessoas. “Há dois produtos que ajudarão esse mercado a alcançar seu potencial, que são o Universal Life, um seguro de vida que também acumula recursos para o futuro e indenização para a família em caso de morte prematura do segurado, e o PrevSaúde, que é um plano complementar específico, que acumula recursos para custeios com saúde suplementar na fase de aposentadoria”.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mulher-corretora-de-seguros-e-com-mais-de-500-clientes-conheca-a-carreira-de-bruna-daniel
Mulher, corretora de seguros e com mais de 500 clientes: conheça a carreira de Bruna Daniel

Aos 34 anos, a corretora de seguros de Criciúma possui quase 10 anos de experiência.


de-biomedico-a-corretor-a-trajetoria-de-fabio-quideroli-no-mercado-de-seguros
De biomédico a corretor: a trajetória de Fabio Quideroli no mercado de seguros

Biomédico de formação, Fabio chegou ao mercado por acaso.


uma-nova-geracao-no-mercado-de-seguros-a-historia-de-marcelo-beduschi
Uma nova geração no mercado de seguros: a história de Marcelo Beduschi

Aos 29 anos, advogado e corretor de seguros conheceu o mercado por meio da mãe.









topo