Publicidade


Seguradoras poderão ser obrigadas a destinar 2% da receita de produto a SAMU

O projeto de lei que obriga as seguradoras a destinarem 2% da receita apurada com a comercialização dos se ...



7 de agosto de 2019

O projeto de lei que obriga as seguradoras a destinarem 2% da receita apurada com a comercialização dos seguros de vida ou de acidentes pessoais para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu parecer favorável do relator, deputado Juscelino Filho (DEM-MA); na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.


Segundo o relator, o modelo proposto já é executado, de maneira bem-sucedida, em Portugal. “Lá, atualmente, um valor equivalente a 2,5% dos prêmios relativos a seguros dos ramos doença, acidentes, veículos terrestres e responsabilidade civil de veículos terrestres a motor é destinado ao Instituto Nacional de Emergência (INEM); entidade pública a que é atribuída a atividade de urgência ou emergência”, argumenta o deputado.


Já o autor da proposta, o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) alega que a destinação desses recursos pode ajudar muitos municípios a implantarem uma estrutura do SAMU para atender a população local.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mulher-corretora-de-seguros-e-com-mais-de-500-clientes-conheca-a-carreira-de-bruna-daniel
Mulher, corretora de seguros e com mais de 500 clientes: conheça a carreira de Bruna Daniel

Aos 34 anos, a corretora de seguros de Criciúma possui quase 10 anos de experiência.


de-biomedico-a-corretor-a-trajetoria-de-fabio-quideroli-no-mercado-de-seguros
De biomédico a corretor: a trajetória de Fabio Quideroli no mercado de seguros

Biomédico de formação, Fabio chegou ao mercado por acaso.


uma-nova-geracao-no-mercado-de-seguros-a-historia-de-marcelo-beduschi
Uma nova geração no mercado de seguros: a história de Marcelo Beduschi

Aos 29 anos, advogado e corretor de seguros conheceu o mercado por meio da mãe.









topo