Empresários César Saut, da Icatu/Rio Grande Seguros e Previdência e Paulo Bertinetti, da WilsonSons/Tecon Rio Grande, palestraram no Tá na Mesa desta quarta-feira (17).
O presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut, abriu o encontro com uma visão mais que otimista: humanista. Ele, que comanda uma das mais importantes companhias de seguridade do Brasil (Icatu/Rio Grande Seguros); afirmou que "o novo normal é a antecipação do futuro que vinha sendo postergado. A inovação tecnológica, a avaliação da necessidade do home office, entre outras alternativas que estavam sendo proteladas, tiveram que ser implementadas em tempo recorde e a força", ilustrou.
Outro ponto ressaltado pelo executivo foi um dos saldos positivos da crise sanitária que, de acordo com ele, é a ampliação da consciência de poupar recursos, pensamento coletivo e lucidez sobre assuntos considerados de pouca relevância, como investimento em seguro de vida ou previdência. Além disso, perspectivas indicam que o Brasil pode crescer na casa de 3%, mesmo tendo um histórico de retração que deve alcançar -8%.
Para o diretor-presidente da WilsonSons/Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, a automação tende a acelerar nos próximos anos e este processo deve ser visto sem temor, "O home office é a tendência de novos formatos do mundo do trabalho. O ganho disso dá-se em relações mais pessoalizadas", disse. O avanço profundo da tecnologia, através da automação e da indústria 4.0, não deve ser visto como o fim da mão de obra humana, mas qualificar o ser humano. "Acredito em um futuro colaborativo", disse Bertinetti.
César Saut elogiou a união da classe empresarial, no combate aos excessos cometidos pela desinformação e falta de liderança do Poder Público, e salientou que "a classe produtiva sai mais forte e unida por seus ideais e a sociedade irá consumir e gastar de forma consciente".
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






