Publicidade


Mapfre e Fiap firmam parceria com foco em inovação no setor de seguros

Iniciativa faz parte da estratégia de inovação da companhia, que busca contribuições externas, em especial ...



6 de julho de 2020

Iniciativa faz parte da estratégia de inovação da companhia, que busca contribuições externas, em especial no meio acadêmico, para mapear novas oportunidades.


Para impulsionar a inovação no segmento de seguros e ao mesmo tempo permitir aos alunos de MBA vivenciar um desafio prático, a Mapfre e o Centro Universitário FIAP acabam de firmar uma parceria de desenvolvimento acadêmico.


A iniciativa faz parte da estratégia de inovação da seguradora, que busca contribuições externas, em especial no meio acadêmico, para mapear novas ideias e oportunidades para desenvolvimento do setor. “O nosso mercado está em transformação, é preciso sempre manter contato com o ambiente externo para estar preparado para as demandas da área. Esse tipo de ação traz novas ideias e soluções”, afirma Flávia Varga, head de Inovação da companhia.


Estudantes dos cursos de MBA em Gestão de Tecnologia e em Gestão de Negócios desenvolverão projetos focados nos desafios de negócios da empresa. Participam cerca de 80 alunos, que receberão a mentoria de executivos das áreas técnicas, de inovação e de backoffice da seguradora. Para o desenvolvimento dos projetos, os estudantes utilizarão diversas metodologias ágeis.


Os três trabalhos de destaque serão anunciados em uma cerimônia on-line, que acontece em setembro, e receberão um prêmio em dinheiro. Além disso, dependendo das propostas, o projeto poderá ser implementado na companhia.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo