Publicidade


Mitos e verdades nas vendas de seguros de vida foram tema do Especial CVG RS em agosto

Nesta quarta-feira (18); o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou o ...



20 de agosto de 2021

mitos-e-verdades-nas-vendas-de-seguros-de-vida-foram-tema-do-especial-cvg-rs-em-agosto

Nesta quarta-feira (18); o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou o Sem Fronteiras – Especial Inovação e Tecnologia. O painel online "A arte de superar o não: quebrando as objeções nas vendas de seguros de vida" foi ministrado pelo palestrante e criador do StationCor, Rodrigo Rosa. O especialista destacou a importância do profissional de vendas no setor de vida ser um especialista em pessoas. O evento foi comandado pelo diretor do CVG RS, Márcio Casagrande.


De acordo com Rodrigo Rosa, clientes não compram um produto em vida e previdência, e sim a transformação que esse produto causa em suas vidas. "As objeções fazem com que os profissionais precisem estar cada vez mais capacitados. A maior dificuldade para o corretor de seguros hoje é a prospecção e sua maior dor é a da objeção. Ela vem depois de percorrer todo um caminho até chegar ao cliente e, no final, o corretor recebe uma negativa. Por isso, é preciso estar um passo à frente e conhecer a fundo o que busca o cliente, o melhor produto para suas necessidades e uma abordagem empática, verdadeira e confiável", destacou.


Com 11 anos de experiência no ramo de seguros, Rodrigo Rosa é especialista em proteção financeira e gerenciamento de risco. Durante a live, ele ressaltou que é fundamental não parecer apenas alguém que quer vender ou bater as metas da empresa no mercado de seguros de vida: "Quanto mais vendedor você parecer, mais descartado você será. Daí a importância do profissional que surpreende o cliente de forma positiva, aumentando o valor agregado ao seguro de vida com todas as suas coberturas adicionais. Lembrando que quem deve estar em primeiro lugar é o cliente".


Para Márcio Casagrande, o CVG RS está atento às inovações que têm deixado o mercado de seguros de vida cada vez mais atraente para profissionais capacitados. "Já falamos há bastante tempo sobre a importância do aculturamento do mercado em relação ao seguro de vida. Neste cenário, a pessoalidade é muito importante para que o cliente escute o que o profissional está falando. Afinal, além de uma proteção pessoal e familiar, um seguro de vida é também uma segurança financeira", afirmou.


Segundo o vice-presidente da entidade, Clodomiro Dorneles, "o CVG GRS tem buscado, ao longo dos anos, mais que o congraçamento dos profissionais da área. Buscamos a difusão de conhecimentos relevantes e informações atualizadas voltadas ao crescimento do mercado de seguros de vida e previdência. Esta noite, Rodrigo Rosa falou de forma bastante prática sobre novas respostas para desafios e oportunidades no dia a dia do profissional de seguros".


O encontro deste mês foi o sexto painel sobre a área de seguros, desta vez na pasta Inovação e Tecnologia do CVG RS, e tem como objetivo impulsionar iniciativas em vendas, capacitação e boa informação para o setor. O Clube promove pautas relevantes a partir da expertise de suas diretorias no biênio 2021-2022.


Rodrigo Rosa:


Criador da Station Cor, palestrante, empreendedor, corretor de seguros, leader and professional coach, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Petrópolis, formado pela Escola Superior de Coaching (ACT); participante do Millionaire Mind Intensive (T.HARV EKER) e do Método de Coaching Integral Sistêmico (FEBRACIS). Especialista em proteção financeira e gerenciamento de risco, trabalha no ramo de seguros há mais de 11 anos. Atua como palestrante desde os 15 anos de idade com temas sobre superação e vida pessoal e é sócio da Ridere Desenvolvimento Humano e CEO da R12 Corretora de Seguros.


Sobre o CVG RS Sem Fronteiras


O "CVG RS Sem Fronteiras" surge com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas darão enfoque a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o segmento no país. O objetivo é partilhar experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo