Publicidade


Após pressão dos Corretores de Seguros, Susep faz novo comunicado sobre atualização de cadastros

Diante das dificuldades de alguns corretores em atualizar pendências no sistema cadastral, a Superintendên ...



13 de setembro de 2021

apos-pressao-dos-corretores-de-seguros-susep-faz-novo-comunicado-sobre-atualizacao-de-cadastros

Diante das dificuldades de alguns corretores em atualizar pendências no sistema cadastral, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) sofreu pressão da categoria e comunicou em nota nesta manhã de segunda, dia 13, que prorrogou por mais 30 dias o prazo para atualização das pendências cadastrais no Sistema de Registro de Corretores.


A ampliação do prazo dá mais tempo para os Corretores corrigirem eventuais problemas. A autarquia registra e agradece o esforço de todos aqueles que já atualizaram seus cadastros e destaca que este trabalho é muito importante para a segurança e credibilidade da categoria.


“O processo fortalece ainda mais a segurança do corretor e de seus clientes, que podem contar com profissionais capacitados e registrados na Autarquia”, diz o comunicado.


O Sistema de Registro de Corretores verifica automaticamente a ocorrência de eventual inconsistência ou pendência no cadastro do corretor de seguros, por meio do cruzamento de dados com outras bases oficiais. A autarquia mantém área exclusiva para orientação dos corretores em seu site e segue à disposição para esclarecer qualquer questão dos profissionais. Contate [email protected].


Em alguns casos, os Corretores devem resolver a questão junto à Receita Federal como diferença de cadastro, contrato social e CNAE. Confira abaixo as pendências e o que fazer para corrigir:


– Diferença em cadastro ativo na Receita Federal do Brasil (RFB) – neste caso, é preciso resolver a situação junto à Receita Federal;


– Empresa não encontrada na RFB e contrato social não enviado – a solução é a mesma, junto à Receita Federal;


– Empresa não tem o CNAE de Corretora de Seguros e Contrato Social não foi enviado – também é necessário solucionar a situação junto à Receita Federal;


– Número dos documentos diferentes dos cadastrados – o Corretor deve entrar no sistema de registro de Corretores e confirmar os dados cadastrados com o número do documento anexado;


– A imagem nos documentos enviados não possui rostos (pendência no cadastro de selfie) – Corretor deve seguir as dicas do tutorial e cadastrar sua selfie neste endereço eletrônico.








Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo