Publicidade


Mercado de seguros gaúcho tem crescimento acima do nacional até agosto

O mercado segurador gaúcho vem mostrando desempenho positivo, acima do patamar nacional. De acordo com dad ...



6 de dezembro de 2021

mercado-de-seguros-gaucho-tem-crescimento-acima-do-nacional-ate-agosto

O mercado segurador gaúcho vem mostrando desempenho positivo, acima do patamar nacional. De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep); de janeiro a agosto de 2021, o Rio Grande do Sul registrou um crescimento de 18,4%, enquanto no Brasil o aumento foi de 14,7%. "Este desempenho mostra que o valor social de proteção das pessoas vem aumentando ano após ano. De 2020 para cá, percebemos, com a pandemia, aumento na preocupação e mudança de hábito do consumidor para a questão seguros", comentou o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS); Guilherme Bini.


Por ter no setor primário sua maior força no PIB, o seguro rural foi o segmento que apresentou maior crescimento na arrecadação nos primeiros oito meses do ano (+ 43,45%). A área segurada no Estado vem crescendo nos últimos anos, com produtores buscando no seguro uma forma de reaver ao menos parte do seu investimento na safra. O setor de transportes também apresentou alta de 32,5%, seguido pelo vida com crescimento de 17,4%. "Sem dúvida a pandemia trouxe a consciência sobre a finitude e a importância de proteção para a mesa de debates. No entanto, ainda temos muito espaço para crescer e temos que aproveitar o interesse das pessoas agora", ressaltou.


Bini acredita que muitas mudanças pelas quais o setor passou neste último ano e meio de pandemia devem permanecer e possibilitar o acesso de novas pessoas ao seguro. "Os avanços em tecnologia tiveram que ser muito rápidos; projetos que estavam parados há 5 anos tiveram que ir pra rua. Isso possibilitou com que tivéssemos, por exemplo, a vistoria feita pelo próprio segurado e até mesmo a vistoria por drones na agricultura. Na área da saúde, a telemedicina permitiu que as pessoas não ficassem desassistidas mesmo que dentro de casa", destacou. Com as pessoas mais em casa, as seguradoras também tiveram o maior acionamento de assistências dos últimos anos, fizeram reparos e até mesmo perceberam que era necessário proteger seus bens pessoais e de trabalho. Com isso, as seguradoras se adaptaram e passaram a oferecer coberturas para atividades pessoais e profissionais dentro do seguro residencial.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo