Nosso sócio fundador, Carlos Josias, completou 50 anos de atuação no mercado segurador
Meio século atuando no mercado de seguros. O feito não é para muitos, por isso nos orgulhamos tanto da trajetória de Carlos Josias Menna de Oliveira, sócio fundador do C. Josias & Ferrer. São cinco décadas dedicadas ao setor de seguros com atuação nas diversas esferas do setor e uma participação ativa em momentos importantes na história do segmento no Brasil.
Nos treze primeiros anos da carreira, Josias atuou em companhias seguradoras e corretoras. Já graduado em Direito, dedicou os últimos 38 anos ao direito securitário, sua grande paixão. "Em 01 de dezembro de 1971, no cargo de Aprendiz de Arquivista, começou o meu primeiro ano destes cinquenta no setor de seguros, dos quais 38 como advogado também no ramo. São muitas histórias para contar. Houve situações incríveis, muita experiência, reconhecimento e gratidão", resume. "No decorrer de 2021 eu pude dividir com o público um pouco dessas histórias e experiências, o que me trouxe uma enorme gratidão", complementa Josias.
Parceiros de longa data, o Seguro Gaúcho e o JRS, assim como a SEGS, publicaram diversas matérias, entrevistas e programas especiais relembrando toda a trajetória de Josias. O CVG-RS organizou uma live no Youtube para Josias contar ainda mais trechos importantes desses 50 anos. No início de dezembro, os sócios do escritório C. Josias & Ferrer organizaram uma grande festa surpresa. Além dos funcionários, o evento contou com a presença de alguns amigos ilustres como a professora Jane Manssur e o advogado Victor Kundzin, que foi seu primeiro sócio no direito securitário.
"Josias é um grande professor para todos. Me ensinou quase tudo que sei do mercado de seguros e segue ensinando. Admiração, orgulho, amizade e respeito resumem a nossa parceria", destaca o advogado Juliano Ferrer, sócio de Josias desde 1999.
Agradecemos do fundo do coração todo o reconhecimento que o setor dispensou para o nosso sócio fundador. Estamos muito orgulhosos da trajetória de Josias e esperamos que ele siga abrilhantando o mercado de seguros e as nossas vidas por muitos e muitos anos. Obrigado, mestre!
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






