Destaque pela maior demanda por reboques e encanadores (residencial)
O período de final de ano é marcado, além das festas de Natal e Réveillon, pela alta temporada de férias. A maior permanência dentro de casa, viagens, estadias prolongadas em casas de veraneio e chuvas de verão contribuem para um aumento sazonal nas demandas por assistências de seguros, principalmente para automóveis e residências. É o que registrou a Bradesco Seguros nos últimos meses do ano passado.
Em 2022, a Companhia registrou alta de 58% nas demandas por reboques do Seguro Auto, para veículos leves e pesados. A segunda maior incidência foi a procura por mecânico, que representou 17% de todas as assistências oferecidas pela seguradora.
Segundo o Superintendente Executivo de Sinistros da seguradora, Carlos Oliva, a maior quantidade de carros nas ruas e estradas, e até mesmo as fortes chuvas frequentes no período, favorecem a maior incidência de sinistros. “A falta de manutenção dos veículos é um fator determinante para uma pane ou um defeito inesperado, o que pode deixar o segurado na mão em meio a uma rodovia movimentada. As chuvas de verão, por sua vez, costumam causar sérios danos às residências”, explica.
No Seguro Residencial, as assistências mais procuradas foram encanador e eletricista, que corresponderam a 35,3% e 21,5%, respectivamente. “Além das intempéries climáticas comuns ao verão brasileiro, que representam grande risco, o maior tempo dentro de casa permite que o segurado dedique mais atenção a pontos que precisam de reparos em sua residência”, afirma Oliva.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






