As inscrições para o 2º CongreNorte (Congresso Norte de Corretores de Seguros), edição 2023, estão a todo o vapor: corretores de seguros e seguradoras já estão garantindo participação no maior evento de seguros da região Norte do Brasil.
Entre as companhias que firmaram patrocínio, pelo relacionamento que o evento oferece, está a Tokio Marine Seguradora. “É uma alegria para a Tokio Marine participar de mais uma edição do CongreNorte, um evento tão relevante para o mercado de seguros, onde temos a oportunidade de nos reunir com as principais autoridades do setor e com nossos corretores parceiros locais, a fim de impulsionar os negócios e debater sobre o mercado e o potencial de crescimento da Região Norte”, declara Cefas Rodrigues, diretor Regional Norte da companhia.
O executivo conta que o ano de 2022 foi muito importante para a seguradora, que apresentou crescimento expressivo nos âmbitos nacional e regional. “Tivemos lançamentos de produtos e a entrada em um mercado novo para a companhia, o de Seguro Viagem. A nossa participação no CongreNorte 2023 será um momento para apresentarmos e celebrarmos essas conquistas junto aos nossos parceiros de negócios, além de agradecê-los por toda a dedicação e parceria no último ano”, adianta.
Erico Parente, presidente do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima); destaca que há um grande campo de atuação para ser explorado pelos corretores locais. “Na região Norte, o PIB de Manaus está em 5° lugar e lidera de forma absoluta, concentrando 79,10% de toda riqueza produzida no Amazonas. Ou seja, nós temos aqui um polo industrial gigantesco com mais de 500 indústrias, comércios, serviços, servidores públicos, e um campo de trabalho enorme. Só precisamos estar prontos para os novos consumidores e diferentes seguros”, analisa. Ele enfatiza que é fundamental a realização de eventos de qualificação e relacionamento, como o CongreNorte, para ajudar os profissionais nas oportunidades. “Esse é o momento para uma qualificação profissional. A carreira de corretor é promissora, atuando no planejamento financeiro de famílias e empresas. É necessário conseguir enxergar onde atuar, porque oportunidade tem para todos”, conclui.
O CongreNorte acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2023, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, sob coordenação do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima); liderado pelo presidente Erico Parente, em parceria com os demais sindicatos da categoria na região: Sincor PA (Sindicato dos Corretores de Seguros no Pará); presidente Margarete Braga; Sincor TO (Sindicato dos Corretores de Seguros no Tocantins); presidente Jair Conceição, e Sincor RO-AC (Sindicato dos Corretores de Seguros em Rondônia e Acre); presidente Tiago Sarturi; além do vice-presidente regional da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) para a região Norte, Luiz André Moraes Santos.
As inscrições para o 2º CongreNorte podem ser realizadas no site www.congrenorte.com.br. Corretores associados a Sincors de todo o Brasil possuem condições especiais, devendo contatar [email protected] para solicitar o cupom com desconto.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






