Imaginem um encontro somente de mulheres que atuam no setor de seguros e que debata e analise temas do universo feminino! Pois foi exatamente isso que aconteceu no dia 26 de abril, na cidade de Pelotas (RS). A iniciativa foi organizada e promovida pela Delegacia da Região Sul do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). O encontro reuniu 19 mulheres, entre corretoras de seguros, proprietárias e funcionárias de oficinas e integrantes do departamento comercial de companhias seguradoras.
A atividade foi conduzida pela Delegada da Região Sul do Sincor-RS. Jacqueline Carvalho. Ela sempre teve o objetivo de criar um grupo de mulheres para estimular a união feminina, a troca de experiências e o relato de acontecimentos que são vividos no dia a dia. “Acho importantíssimo que nós possamos expor opiniões e compartilhar nossas vivências. E foi exatamente isso que aconteceu. Cada uma das 19 mulheres se apresentou ao grupo e falou de sua atividade profissional”, explicou Jacqueline.
De acordo com Jacqueline foi estabelecido que os futuros encontros mensais terão três momentos distintos: “no primeiro instante falaremos das situações vivenciadas no mercado. Depois abordaremos a campanhas e ações sociais, já muitas pessoas desejam prestar algum tipo de auxilio mas não sabem como. E a terceira etapa privilegiará a descontração e o convívio social para todas as participantes se conheçam um pouco mais”.
Para os próximos encontros o grupo deseja realizar palestras com profissionais de seguradoras para debater temas relacionados ao mercado de segurador. O evento já está com data marcada para os próximos meses e a ideia é que novas integrantes se juntem ao grupo. “Estamos muito felizes com esse encontro, que será realizado sempre na última quarta-feira do mês”, destacou Jacqueline.

VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






