Publicidade


Na Feira do Livro, Jane Lucas lança obra premiada

Com o objetivo de visibilidade e inclusão para pessoas excluídas pela sociedade, a escritora e corretora d ...



Gente & Mercado
31 de dezembro de 1899

Por 🏆 André Bresolin
na-feira-do-livro-jane-lucas-lanca-obra-premiada

Com o objetivo de visibilidade e inclusão para pessoas excluídas pela sociedade, a escritora e corretora de seguros Jane Lucas escreveu o livro “A Cor Que Me Reparte”. Na tarde de quarta-feira, 20 de novembro, foi a vez de ela conduzir a sessão de autógrafos de sua obra na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra foi premiada no concurso nacional do MinC 2023 - Carolina de Jesus.

De acordo com Jane Lucas, “A Cor Que Me Reparte” foi escrito sob forte emoção, a partir de informações recebidas de um primo em segundo grau da autora. “Ao realizar a árvore genealógica da família Graff, esse parente descobriu que meu tataravô se uniu com mulher negra escravizada e que essa união originou à família”.

Jane disse que a partir do momento em que ela compreendeu que aconteceu o “apagamento” dessa mulher dentro das histórias da família, uma emoção visceral tomou conta dela e a forma encontrada para externar essa sensação foi através da escrita: “a maneira que eu encontrei foi colocando-a como personagem com seu nome de batismo e, assim, incluindo-a na família. Os personagens que transitam pelo livro são todos pessoas reais, inclusive com seus nomes. Utilizei essa forma para também dar a essas pessoas, excluídas da sociedade, visibilidade e inclusão”, explica a autora.

Escrita por Jane em seis noites e cinco dias, a obra retrata a trajetória de uma mulher forte, corajosa, resiliente e negra. Nascida e criada em um contexto marcado por miséria, pelo trabalho extenuante e pela invisibilidade social. “Nas páginas desse romance assistimos, pela história da personagem central, a vida perpassando por tantas outras vidas, que fazem parte da sua".

Profundamente agradecida a todos que prestigiaram o momento especial, a escritora demonstrou estar sensibilizada pelo carinho que recebeu durante a sessão de autógrafos. Entre tantas pessoas que compareceram na sessão de autógrafos, estavam alguns profissionais que atuam no mercado segurador, como o presidente do CVG RS, Jean Figueiró, a presidente do Clube das Gurias, Roseli de Castro, e a corretora de seguros e vice-presidente da ONG Guerreiros dos Girassóis, Larissa Guterres.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


embedded-insurance-por-que-a-cocriacao-pode-ser-decisiva-para-gerar-valor-ao-cliente
Embedded insurance: por que a cocriação pode ser decisiva para gerar valor ao cliente

Modelo propõe integrar a proteção à jornada de produtos e serviços, em vez de tratar o seguro apenas como ...


mercado-de-seguros-mantem-crescimento-acima-da-inflacao-em-2026
Mercado de seguros mantém crescimento acima da inflação em 2026

Mesmo com desaceleração em relação ao ano anterior, setor deve registrar crescimento nominal de 7% em 2026 ...


seguro-para-moto-o-que-considerar-antes-de-escolher-a-protecao-para-o-cliente
Seguro para moto: o que considerar antes de escolher a proteção para o cliente?

Uso da motocicleta, características do veículo e coberturas disponíveis podem influenciar diretamente na c ...









topo