Publicidade


Apenas 27% da população brasileira possui plano de saúde, destaca palestrante do Café do CVG/RS

Clara, objetiva e bastante animadora. Assim foi a palestra do diretor técnico-operacional da Bradesco Saúd ...



Geral
21 de maio de 2015

Clara, objetiva e bastante animadora. Assim foi a palestra do diretor técnico-operacional da Bradesco Saúde e vice-presidente da Comissão Técnica de Saúde (CTEC) da FenaSaúde, Flávio Bitter, sobre os desafios e as oportunidades do Seguro Saúde, realizada na manhã desta quarta-feira (20/05); durante o Café do CVG/RS, em Porto Alegre. Recheada de gráficos e números, a apresentação trouxe dados importantes e mostrou que o segmento é uma boa aposta para o Corretor de Seguros diversificar a sua carteira. "Hoje, apenas 27% da população brasileira têm plano de saúde. E é um objeto de desejo das pessoas. Então, há muito espaço para crescimento", afirmou Bitter, destacando em seguida: "O Seguro Saúde remunera bem [o Corretor], fideliza o cliente e acaba sendo até uma porta de entrada para outros produtos".

Com a presença de mais de 150 profissionais do mercado segurador gaúcho, o evento confirmou o interesse do setor pelo segmento. "O objetivo desta edição do Café do CVG/RS foi trazer um tema complexo e que poucas vezes é abordado no nosso mercado. A ideia era desmitificar o Seguro Saúde e mostrar que é possível trabalhar e crescer com esse segmento", destacou a presidente do CVG/RS, Estela de Moura Rey. "O Seguro Saúde é um produto que, no meu ponto de vista, tem um futuro muito bom pela frente. O Rio Grande do Sul (e particularmente Porto Alegre) mesmo é um mercado que possui um grande potencial", completou o o superintendente executivo regional Mercado e Corporate Sul, Anderson Fabiano Mundim Martins, que elogiou o palestrante e o tema escolhido pela diretoria da entidade para a edição de maio do Café do CVG/RS: "O Bitter é uma das pessoas, no Brasil, com mais conhecimento sobre esse produto, então tenho certeza que agregou muito para o mercado gaúcho de Seguros".

Na mesma linha, a Corretora de Seguros, Laiza Martins, da DBLseg, destacou a importância do conteúdo da apresentação e mostrou confiança no futuro do segmento. "Nós tivemos a possibilidade de entender um pouco melhor a estratégia da companhia, o que para os Corretores que, como eu, atuam focados nesse benefício é muito importante, principalmente para atendermos melhor os nossos clientes. O Flávio Bitter nos trouxe informações que nos fazem acreditar cada vez mais neste segmento e entender que ele é desafiador, mas, também, enriquecedor para nós, Corretores", disse a Corretora gaúcha.

Confira as fotos do evento aqui.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo