9 de junho de 2015
Documentos foram distribuídos a representantes do governo, entre outros públicos
Dispostas a fortalecerem ainda mais a contribuição do setor de seguros para o desenvolvimento socioeconômico do País, a CNseg apresentou recentemente dois estudos a representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outros públicos de interesse como órgãos de defesa do consumidor, imprensa e meio acadêmico.
O primeiro, intitulado “Propostas do Mercado Segurador Brasileiro“, realizado pela Confederação e federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) traz reflexões a respeito dos desafios e oportunidades que o setor encara, além de ações propositivas para o seu fortalecimento.
O segundo estudo, de título “Brasil na Próxima Década – Crescimento, Renda e Mudanças Demográficas”, elaborado pelos economistas Luiz Roberto Cunha, Monica Baumgarten de Bolle e Pedro Henrique Simões da PUC-Rio, com o apoio da equipe da CNseg e das federações associadas apresenta um panorama econômico do Brasil nos próximos dez anos, à luz das mudanças demográficas e de renda em curso no Brasil.
Confira a íntegra das publicações, que também possuem versões em inglês, clicando nas imagens correspondentes.
Leia matéria completa aqui.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






