Publicidade


Carteira do Corretor: emissão pode atrasar em até um ano

Em entrevista exclusiva ao CQCS, o deputado Lucas Vergilio (SD-GO); autor do Projeto de Lei nº 1700/15, o ...



Geral
25 de setembro de 2015

Em entrevista exclusiva ao CQCS, o deputado Lucas Vergilio (SD-GO); autor do Projeto de Lei nº 1700/15, o qual torna obrigatória, novamente, a emissão da carteira de identidade profissional do corretor de seguros, classificou de “exclusivamente protelatório” o requerimento apresentado pela deputado Cristiane Brasil (PTB-RJ); que avoca a proposta para que a Comissão de Finanças e Tributação possa analisar o seu mérito.

Segundo ele, se esse requerimento for aprovado, a tramitação da proposta pode atrasar de oito meses a um ano, dependendo da fila de votações de outros projetos. Contudo, Lucas Vergilio acredita que o pedido feito por Cristiane Brasil será indeferido. “Não tem cabimento a análise desse projeto na Comissão de Finanças e Tributação. O requerimento não tem o objetivo de melhorar nossa proposta”, criticou.

Ele lamentou ainda o fato de a própria deputada ter lhe dito que apresentou esse requerimento a pedido do presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão. Na avaliação de Lucas Vergilio, não há como entender os motivos que levam uma liderança da categoria a fazer um pedido que prejudica não apenas os corretores, mas também todo o mercado e os segurados. “Qual interesse está por trás disso?”, questionou.

Confiante, Lucas Vergilio disse ainda que é possivel “derrubar” o requerimento e agilizar a tramitação do projeto, que seguirá para o Senado após passar pela Comissão de Constituição e Justiça. “Teremos outra luta no Senado, mas estou confiante”, assegurou.

Ele lembrou também que estão a favor do projeto a Susep, o governo, a oposição e o mercado, o que, na avaliação de Lucas Vergilio, torna ainda mais incompreensível o pedido feito por Henrique Brandão para a deputada Cristiane Brasil.

O CQCS tentou ouvir o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, mas ele não quis se manisfestar sobre assunto.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo