Publicidade


Riscos patrimoniais são tema de palestra no Sincor-SC

Lázaro Zani Sobrinho, vice-presidente da UIB Re Brasil, estará no dia 12 de novembro fazendo uma palestra ...



Geral
10 de novembro de 2015

Lázaro Zani Sobrinho, vice-presidente da UIB Re Brasil, estará no dia 12 de novembro fazendo uma palestra para os corretores de Santa Catarina sobre o mercado de riscos patrimoniais. Ele explica que o tema da palestra é “O Mercado de Seguros Patrimoniais e os Riscos de Difícil Colocação” e que desde a abertura do mercado de Resseguros em 2007, algumas atividades industriais e de prestação de serviços encontram escassez de capacidade, aumento de custos e/ou restrição de coberturas. Isso, segundo ele, apesar da abundância de capacidade e da queda de preços nos mercados segurador e ressegurador.

Ele disse que armazéns de depósitos, supermercados, indústria de móveis, fabricas de colchão e espuma, indústria de produtos plásticos, depósitos de produtos químicos e combustíveis, entre outros, são exemplos dessa situação. “Mesmo riscos que historicamente apresentam uma boa experiência em termos de sinistralidade e dispõem de um adequado sistema protecional têm encontrado dificuldade em renovar suas apólices de risco patrimonial”.

O executivo diz que as seguradoras optaram por, em detrimento a oferta de capacidade para essas atividades, comprar contratos com limites bastante altos, mas com várias restrições em relação a essas atividades. “Individualmente, esses riscos, sobretudo os de menor porte em relação ao volume de ativos segurados, também não encontram amparo nas colocações facultativas de resseguro”, explica.

A palestra organizada pelo Sincor-SC tem como objetivo, de acordo com Sobrinho, explicar aos corretores porque isso acontece e também discutir algumas possíveis soluções para esse problema. “Esse é um tema que aflige e atinge o dia a dia dos corretores”, diz. Para o executivo, essa é uma questão conjuntural, que o corretor sente os efeitos do problema mas talvez não entenda as razões e, portanto, “tem dificuldade em colaborar com a solução”, analisa.

Serviço:
O que: Palestra “O Mercado de Seguros Patrimoniais e os Riscos de Difícil Colocação”.
Quando: Dia 11/11/15 às 18 horas, Joinville/SC, na Sede da ACIJ e 12/11/15 às 18 horas, em Blumenau/SC, na Sede do SINCOR-SC.
Inscrições: (47) 3326-894 ou e-mail [email protected].





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo