Publicidade


Planos de seguro para ciclistas têm aumento nas vendas

É cada vez mais comum ver pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte, seja por lazer, com o in ...



Geral
20 de janeiro de 2016



É cada vez mais comum ver pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte, seja por lazer, com o intuito de levar uma vida mais saudável ou por opção econômica. De acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope); o número de ciclistas aumentou em 50% na cidade de São Paulo apenas entre 2013 e 2014. Porém, com esse crescimento também há um aumento de roubos e furtos desses veículos.


No ano passado, foram inauguradas ciclovias e ciclofaixas por todo o País. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); a capital paulista conta hoje com 328,2 quilômetros de ciclovias, o que estimula ainda mais o uso de bicicletas e, consequentemente, o número de roubos e furtos.


Já no Portal Bicicleta Roubada, em que os próprios usuários cadastram roubos por todo o Brasil, o Estado de São Paulo representa cerca de 40% das ocorrências, liderando o ranking. Com relação às cidades, a pesquisa com dados desde 2001 aponta São Paulo em primeiro lugar, com 630 roubos, seguido por Rio de Janeiro (447); Curitiba (261) e Brasília (127). Vale ressaltar que os dados são fornecidos pelas pessoas que passam por essas ocorrências e muitas delas acabam não registrando no site. Por isso, supõe-se que esse número seja ainda maior.


Pensando nisso, as principais seguradoras brasileiras criaram planos de seguro para ciclistas que cobrem danos, furtos e roubos por todo o território nacional. De acordo com o Sincor-SP, a procura por esse tipo de produto triplicou no Estado entre 2012 e 2014.


“Infelizmente, roubo de bicicletas consta como crime de baixo risco porque é muito difícil identificar e deter o meliante. Daí vem a importância do seguro para quem não quer ficar no prejuízo”, explica Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta.


Em caso de roubos ou furtos, o segurado deve entrar em contato com a seguradora imediatamente e registrar a ocorrência junto aos órgãos competentes, com a apresentação de provas para que possa ser indenizado.






Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo