Publicidade


Polícia desarticula esquema para obtenção de Seguro

Polícia desarticula esquema para obtenção do Seguro DPVAT no ParáSuspeito falsificava boletins de ocorrênc ...



Geral
25 de janeiro de 2016






Polícia desarticula esquema para obtenção do Seguro DPVAT no Pará


Suspeito falsificava boletins de ocorrência sobre acidentes de trânsito.



Ex-escrivão de Polícia Civil foi preso apontado como responsável pelo crime


Um esquema criminoso de falsificação de boletins de ocorrência (BOs) sobre acidentes de trânsito para obtenção do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) foi desarticulado na última quarta-feira (20) pela Polícia Civil no sudeste do Pará. Na operação, um ex-escrivão da polícia foi preso suspeito de ser responsável pelo crime.

Na operação, resultado de mais de um mês de investigações, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em São Geraldo do Araguaia e em Marabá, onde o preso residia. Segundo o delegado Alexandre Campos, da Unidade Integrada de Piçarra, em São Geraldo o suspeito atuava em um escritório de Seguro DPVAT e autenticava falsos BOs que eram preparados no computador e depois carimbados.

Com o suspeito, expulso da Polícia Civil há mais de dois anos, foram apreendidos os carimbos usados para autenticar os falsos boletins de ocorrência, além de dois falsos BOs. De acordo com as investigações, ele utilizava esse material para preparar as falsas declarações de ocorrências de acidentes, sem vítima fatal, e dar entrada no pedido do Seguro DPVAT, que dá direito a uma indenização por danos pessoais. Em troca ele recebia pagamentos em dinheiro.






Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo