27 de janeiro de 2016
Publicação do Fórum CRO avalia como o setor trata da questão dos direitos humanos nas relações comerciais
"Direitos humanos e seguro corporativo" é o título do quinto volume da série sobre gestão de desafios ambientais, sociais e de governança (ASG) em transações comerciais, publicado pelo Fórum Chief Risk Officers (CRO); tendo como foco as transferência de risco e investimento de prêmios de seguro.
A publicação busca entender as razões pelas quais a indústria de seguros tem o respeito pelos direitos humanos entre os parâmetros de gerenciamento de risco e como ela pode abordar a questão em suas relações comerciais com outras empresas.
Entre as iniciativas que abordam o tema e estão relacionadas ao mercado segurador, destaque para o Pacto Global da ONU, lançado em 2000, seguido dos Princípios para o Investimento Responsável, em 2006, e dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) em 2012.
Criado em 2004, o Fórum CRO é uma organização internacional composta por profissionais de gerenciamento de riscos da indústria de seguros focados no desenvolvimento e promoção das melhores práticas em gerenciamento de riscos.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






