Publicidade


Viagem Segura de Tiradentes registra menos acidentes e menos mortes

Seguindo a tendência dos últimos feriados, a Operação Viagem Segura de Tiradentes, que se encerrou no domi ...



Geral
25 de abril de 2016



Seguindo a tendência dos últimos feriados, a Operação Viagem Segura de Tiradentes, que se encerrou no domingo (24); registrou menos acidentes do que no ano passado. O balanço da operação apontou  40% menos acidentes fatais e 50% menos mortes do que no feriado de 2015. O número de acidentes com lesões e feridos também caiu 39% e 38%, respectivamente; assim como o total de acidentes (incluindo danos materiais) que reduziu (-41%).


Foram 12 acidentes fatais e 13 mortes da zero hora de quarta-feira (20) até a meia-noite de domingo (24). No feriado de Tiradentes de 2015, foram 20 acidentes fatais de 26 mortes. O número de acidentes com lesões passou de 384 para 235 e o número de feridos de 518 para 321. O total de acidentes, que no ano passado foram 868, passou a 516 neste último feriado.


Organizados para a 57ª edição da Operação Viagem Segura, os órgãos de trânsito, fiscalizaram quase 50 mil veículos e registraram 8,8 mil autos de infração.  A fiscalização recolheu 852 veículos e 263 CNH irregulares.  Foram realizados, ainda, 2,7 mil teste do etilômetro, retirando de circulação 182 condutores com teste positivo ou que negaram-se a soprar o bafômetro.


Operação Viagem Segura
A Operação Viagem Segura tem como principais parceiros a Brigada Militar e o Comando Rodoviário da BM, Polícia Rodoviária Federal (PRF); Detran/RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC na Capital); Cetran/RS e Famurs.

As 57 edições da Viagem Segura contabilizam mais de 4,3 milhões de veículos fiscalizados e 123,5 mil testes de etilômetro. Foram registradas 673 mil infrações, sendo 13,2 mil autuações por embriaguez. A fiscalização também recolheu 67 mil veículos e 18 mil CNHs.
A próxima edição da Viagem Segura será realizada no dia do Trabalho, no próximo fim de semana.






Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo