30 de junho de 2016
Executivo da It’sSeg Company avalia o que precisa mudar
O presidente da It’sSeg Company, Thomaz Menezes, comenta que o modelo do mercado segurador até então não se aplica mais. “Por certa abundância de recursos financeiros, as companhias decidiram o que vender, de que forma e a que preço, e o mercado de distribuição e consultoria seguiram nesta linha”, diz.
Segundo ele, quando se fala em segmentação e especialização, isso significa o tipo de produto que o cliente quer comprar e de que forma quer adquiri-lo. “Os corretores precisam cada vez mais agregar valor, entregar um produto relevante”, afirma.
Para Menezes, o setor de seguros tem baixa capilaridade, é altamente fragmentado e em alguns setores é pouco profissionalizado. “Existia uma interdependência, uma relação entre segurador e corretor não muito clara no papel e na responsabilidade de cada um. Isto tem que ficar claro”, defende.
O executivo finaliza, dizendo que “se o cliente, o consultor/corretor não trabalharem juntos nas soluções de suas necessidades, na adequação dos seus programas de seguros, no correto gerenciamento de riscos, no desenho de seus planos, precificação e gestão, vão acabar pagando a conta e a própria seguradora também, pois para ela perder um cliente é um custo muito alto”.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






