22 de julho de 2016
Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (ANAPPS) e a Associação Nacional dos Proprietários de Veículos Automotores e Beneficiários do Seguro DPVAT (ADPVAT) realizaram nesta sexta-feira (22/7) o 1º Congresso do Idoso no Trânsito. O projeto que é voltado para a fragilidade do idoso no trânsito foi apresentado às personalidades do mercado segurador e convidados, em um café da manhã, na sede da Anapps. "Ações assim são pontuais para que através da educação e dessa iniciativa, possamos conscientizar todo esse povo, começando por nós mesmos", pontua Eunice Ribas, presidente da ANAPPS.
A longevidade da população tem aumentado e o número de ocorrências envolvendo idosos também cresceu. A média, no País, é de 31,1 mortes de idosos por 100 mil habitantes. A preocupação com a segurança dos idosos deve-se ao crescente número de mortes envolvendo essas pessoas, principalmente por atropelamentos. De 2012 a 2015, morreram 119 idosos no trânsito da Capital. Esse número representa cerca de 25% do total de vítimas fatais (473) envolvendo os acidentes de trânsito. "A ANAPPS quer unir todos para formar um movimento que possa diminuir o número de acidentes", afirma o diretor da ANAPPS, Nilton Belsarena.
A proposta da campanha parte de três pontos: prevenção, conscientização e segurança. Também foi destacada importância e a utilização do DPVAT, que é um seguro que indeniza todas as vítimas de acidentes de trânsito no Brasil e como isso afeta o idoso, "Se nós conseguíssemos divulgar esse tema ainda mais, e com mais qualidade para as pessoas, talvez pudéssemos minimizar esses todos esses danos", comenta o presidente do Sindseg-RS, Guacir de Llano Bueno.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






