Publicidade


Vale a pena colocar os aparelhos eletrônicos no seguro

Smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras são equipamentos que fazem parte do dia ...



Geral
1 de agosto de 2016

Smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras são equipamentos que fazem parte do dia a dia e estão frequentemente sujeitos a furtos, roubos e danos. Por isso, cada vez mais as pessoas optam por efetuar o seguro dos seus eletrônicos.

Como o período mínimo para segurar estes produtos é um ano, não adiantar pensar em realizar um seguro para apenas alguns dias, durante uma viagem. O negócio é aproveitar a ocasião para já proteger permanentemente os eletrônicos. Há algumas regras que devem ser checadas com o corretor de seguros, como a necessidade de somente aparelhos com até um ano de uso poderem fazer parte deste tipo de seguro.

As seguradoras oferecem coberturas que devem ser contratadas individualmente para cada aparelho. Para o consumidor que pretende utilizar mais a filmadora, é recomendável se proteger com um bom seguro. O mesmo vale para os smartphones. “Mas sempre lembramos nossos clientes de observar com atenção a sua apólice. Para se ter ideia, em caso de roubo ou furto de um aparelho, as seguradoras somente indenizam o cliente quando existe claramente um rompimento de obstáculo (um vidro do carro quebrado ou uma porta da casa arrombada, por exemplo) ou uma ameaça direta ao cliente”, explica Adevaldo Calegari, mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e fundador da Progetto Corretora de Seguros.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


circuito-da-longevidade-bradesco-seguros-chega-pela-primeira-vez-a-manaus-e-encerra-temporada-de-2026
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros chega pela primeira vez a Manaus e encerra temporada de 2026

Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.









topo