31 de agosto de 2016
O GRUPO BB E MAPFRE encerrou o primeiro semestre com desempenho positivo e incremento na maioria das carteiras, apesar de todos os desafios do atual cenário, impactado pela retração econômica. Segundo o diretor geral da Rede MAPFRE e Canais do GRUPO, Raphael de Luca, o resultado favorável ocorreu em virtude do esforço de venda dos parceiros que estão buscando, cada vez mais, ampliar as ofertas aos clientes. “Em um momento de crise, essa visão empreendedora é fundamental para a sustentabilidade do negócio e do mercado segurador, que ainda tem muito campo para expandir. As oportunidades são inúmeras”, assinalou o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.
Ele acrescentou que, nesse contexto, o corretor tem sido “imprescindível”, por ter conhecimento técnico e estar bem próximo do cliente. “É uma força essencial para todo o mercado. Entendemos que todos os esforços e apoio ao profissional são rapidamente refletidos em aumento das vendas e fechamento de negócios perenes”, comentou.
Raphael de Luca disse ainda que a companhia conta com uma estrutura exclusiva de apoio ao corretor, formada por especialistas e sucursais localizadas em todas as regiões para a empresa e o parceiro.
Além disso, as campanhas de venda e programas de capacitação também são ações contínuas e de extrema importância para incremento dos negócios.
O executivo do GRUPO BB E MAPFRE assinalou ainda que sempre é recomendado ao corretor que procure ampliar o relacionamento com cada cliente, aumentando a fidelização e verificando as possíveis necessidades de acordo com o perfil e oferecendo os produtos que ampliam a proteção do patrimônio dos consumidores. “Em tempos de crise, as pessoas tendem a procurar produtos que asseguram o futuro. O seguro educacional é uma dessas apólices e que contam com um vasto mercado para ser explorado. O corretor pode encontrar nesse segmento a comercialização para diversos públicos – como os pais, escolas e também entidades e instituições. Quando adquirido em escala, o preço do seguro é muito competitivo e atrativo”, observou.
Para os próximos meses, a companhia seguirá apostando na inovação como estratégia para driblar a crise. Dessa forma, produtos e serviços diferenciados, seguros que apoiam a sociedade em tempos de crise e pós-venda fortalecido continuarão sendo o foco de atuação nos próximos meses. “O BB E MAPFRE acredita no desenvolvimento do mercado brasileiro e conta com a parceria e expertise do corretor para o crescimento dos negócios e para a criação de uma sociedade cada vez mais protegida”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






