19 de setembro de 2016
O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira a venda da totalidade de suas operações com seguro de vida em grupo para a subsidiária brasileira da Prudential, em um negócio que não teve valor revelado.
O maior banco privado do país informou que a venda dos negócios de seguro de vida em grupo não terá impacto contábil relevante nos resultados do grupo em 2016.
A operação de seguros de vida em grupo do Itaú Unibanco teve prêmios líquidos de cerca de 465 milhões de reais em 2015 e mais de 1,9 milhão de vidas seguradas.
"A alienação dessa operação reitera a estratégia do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", afirmou o grupo financeiro.
A conclusão da venda está sujeita a "cumprimento de determinadas condições previstas" no contrato e autorizações regulatórias.
No início de agosto, o Itaú Unibanco reduziu a expectativa para o crescimento das receitas com serviços e resultado de seguros, que caiu para 4 a 7 por cento ante estimativa de alta de 6 a 9 por cento.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Última prova do ano será realizada no dia 29 de novembro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.






