Publicidade


Susep busca apoio do MP para combater seguro pirata

O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, vai conversar com o Ministério Público para buscar apoio e f ...



Geral
11 de outubro de 2016

O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, vai conversar com o Ministério Público para buscar apoio e fazer “ganhar celeridade” o combate à venda irregular de produtos como a chamada “proteção veicular”. Segundo ele, até agora, mais de 160 ações já foram enviadas pela autarquia para o Ministério Público e a Polícia Federal. “Não vamos conseguir combater sozinhos essa prática irregular. Isso cabe à polícia”, afirmou Mendanha, no XVII Conec.

Ele acrescentou ainda que o seguro popular é “o caminho e a solução” que o mercado tem agora em mãos para fazer frente aos produtos comercializados irregularmente. “A Susep aprovou mudanças na regulamentação do produto. Agora, os corretores de seguros devem cobrar das seguradoras”, acentuou.

Ele disse ainda que o foco deve ser direcionado, principalmente, para aqueles donos de veículos que “nunca contrataram uma apólice de seguro”.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


outubro-rosa-sulamerica-promove-encontro-em-blumenau-sobre-autocuidado-e-prevencao
Outubro Rosa: SulAmérica promove encontro em Blumenau sobre autocuidado e prevenção

Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.


sincor-rs-reune-direcao-de-hdi-e-porto-em-forum-regional-de-seguros-na-capital
Sincor-RS reúne direção de HDI e Porto em Fórum Regional de Seguros na Capital

Edição especial do evento teve painéis sobre mudanças tributárias, inteligência artificial e novas legisla ...









topo