Publicidade


Allianz faz três nomeações estratégicas na equipe de liderança

São três nomeações estratégicas em sua equipe de liderança global, apoiando as ambições de crescimento da ...



Gente & Mercado
31 de janeiro de 2025

Por Allianz
allianz-faz-tres-nomeacoes-estrategicas-na-equipe-de-lideranca

O Grupo Allianz Partners, líder mundial em seguros e serviços de assistência, anunciou três nomeações estratégicas em sua equipe de liderança global, apoiando as ambições de crescimento da empresa.

Laurent Floquet

Desde de 1º de janeiro, Laurent Floquet assumiu o cargo de Chief Operating Officer no Grupo Allianz Partners. Desde 2022, Laurent atuava como membro do Conselho e Chief Officer para Mobilidade & Assistência. Anteriormente, ocupou posições de liderança importantes, incluindo Chief Transformation Officer e Diretor Geral Regional para o Norte, Centro e Leste da Europa (NCEE). Em seus dez anos no Grupo, Laurent impulsionou um crescimento significativo e a inovação, tendo supervisionado diversas conquistas comerciais, renovações e expansões em todas as linhas de negócio. Além disso, desempenhou um papel fundamental no lançamento da plataforma digital allyz da Allianz Partners.

Laurent possui MBA pela EMlyon Business School. E sucede Lars Rogge, após o término de seu contrato no final de 2024.

Beatriz Corti (foto)

Beatriz Corti, membro do Conselho e Chief Transformation Officer, sucede Laurent Floquet como Chief Officer para Mobilidade & Assistência a partir de 1º de janeiro. Com quase 20 anos de experiência no Grupo Allianz, incluindo cargos de liderança na Allianz Seguros e Allianz SE, Beatriz ingressou na Allianz Partners no final de 2022 para liderar as iniciativas de transformação da empresa, otimizando estruturas organizacionais e impulsionando iniciativas digitais.

Beatriz é formada em Engenharia Industrial, com especialização em física e engenharia nuclear pela UPC University, em Barcelona.

Clara Silvestri

A partir de 1º de março, Clara Silvestri ingressará na Allianz Partners como Chief Transformation Officer. Clara vem da Microsoft, onde atuou como Chief Financial Officer para a Europa Ocidental, gerenciando um portfólio de 12 países. Com mais de 25 anos de experiência em liderança sênior e finanças em empresas multinacionais, Clara ocupou cargos-chave na PwC, Oracle e General Electric antes de ingressar na Microsoft em 2017. Na Microsoft, utilizou tecnologia de ponta para impulsionar ganhos de produtividade e aprimorar o desempenho dos negócios, desempenhando um papel essencial na transformação digital. Ao longo de sua carreira, Clara liderou grandes equipes internacionais, demonstrando um histórico sólido de empoderamento de pessoas e promoção da colaboração para alcançar a visão da empresa.

Clara é formada em Finanças e Administração de Empresas pela Universidade de Roma “La Sapienza” e é contadora certificada.

Tomas Kunzmann, CEO da Allianz Partners, comentou: “Estamos entusiasmados em anunciar essas três mudanças estratégicas na nossa equipe de liderança sênior na Allianz Partners. Laurent demonstrou consistentemente liderança excepcional e visão estratégica em seus papéis anteriores como CTO e Chief Officer para Mobilidade & Assistência, tornando-se um ativo inestimável para nossa equipe. Sua capacidade de entregar resultados e impulsionar a excelência operacional o capacita perfeitamente para seu novo cargo como Chief Operating Officer. Beatriz traz uma ampla experiência em transformação de TI e inovação digital, aprimorando a eficiência e a experiência do cliente, o que será fundamental para o desenvolvimento de nossos produtos e serviços de Mobilidade & Assistência. Com Clara a bordo como Chief Transformation Officer, ela continuará nossa jornada de transformação, aproveitando sua forte perspicácia empresarial em ambientes internacionais e seu conhecimento em tecnologia. Estou confiante de que Laurent, Beatriz e Clara agregarão um valor imenso em seus novos papéis, à medida que navegamos na próxima fase de crescimento e inovação da Allianz Partners”.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


embedded-insurance-por-que-a-cocriacao-pode-ser-decisiva-para-gerar-valor-ao-cliente
Embedded insurance: por que a cocriação pode ser decisiva para gerar valor ao cliente

Modelo propõe integrar a proteção à jornada de produtos e serviços, em vez de tratar o seguro apenas como ...


mercado-de-seguros-mantem-crescimento-acima-da-inflacao-em-2026
Mercado de seguros mantém crescimento acima da inflação em 2026

Mesmo com desaceleração em relação ao ano anterior, setor deve registrar crescimento nominal de 7% em 2026 ...


seguro-para-moto-o-que-considerar-antes-de-escolher-a-protecao-para-o-cliente
Seguro para moto: o que considerar antes de escolher a proteção para o cliente?

Uso da motocicleta, características do veículo e coberturas disponíveis podem influenciar diretamente na c ...









topo