13 de dezembro de 2016
Os agricultores do Ceará aguardam a visita do presidente Michel Temer, prevista para hoje, não apenas para a assinatura do decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente à liquidação e renegociação de dividas de crédito rural do Banco do Nordeste, mas também para encaminhar novas propostas.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec); Flávio Saboya, defende que é imprescindível a formatação de um programa que venha salvaguardar as atividades rurais da região Nordeste. A proposta é de criação de um Programa de Desenvolvimento Agropecuário para a Convivência com as Secas.
As ideias foram apresentadas no Fórum Nacional de Seguro Rural, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e possuem dois pontos centrais: 1) segurança alimentar animal, com produção de forragem e integração de áreas irrigáveis e de sequeiro; 2) a criação de um seguro específico para as atividades econômicas do semiárido.
Este último ponto, na avaliação de Saboya, é fundamental para garantir a produção, mesmo nos anos difíceis.
VEJA TAMBÉM
Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...
Palestra promovida pela SulAmérica reuniu mulheres na sede do SindsegSC para falar sobre saúde.
Edição especial do evento teve painéis sobre mudanças tributárias, inteligência artificial e novas legisla ...






