Publicidade


Saiba qual o segmento será o grande desafio das seguradoras em 2017

Segmento de transportes será o grande desafio das seguradoras em 2017“Este ano será um dos piores da histó ...



Geral
3 de janeiro de 2017

Segmento de transportes será o grande desafio das seguradoras em 2017

“Este ano será um dos piores da história para o segmento de transportes no mercado de seguros”. A afirmação é do novo responsável pela carteira de Transportes da Berkley International do Brasil Seguros, Thiago Morena Tardone, que se diz pronto para cumprir a missão recebida. “Tenho extrema gratidão pelo reconhecimento e estou ansioso pelo novo desafio”, declara o executivo, em entrevista exclusiva para o CQCS.

Paulista, Tardone é engenheiro civil por formação acadêmica e está no mercado de seguros há 14 anos. Iniciou como estagiário na área de Property, depois foi acumulando experiências importantes nos ramos de Marine e Riscos de Engenharia.

Na Berkley, ele está há sete anos. “Agora, na nova função, continuarei buscandoo equilíbrio no resultado da carteira como um todo”, comenta.

Thiago Tardone frisa ainda que o ano ruim é, em grande parte, fruto de todos os problemas políticos e econômicos vividos pelo país e também pela concorrência acirrada no segmento. “A carteira sofreu com inadimplências, condições agressivas, queda de movimentação e elevação nos sinistros”, revela.

Nesse contexto, o grande desafio das seguradoras em 2017 será reverter esse resultado negativo. E o corretor de seguros terá papel preponderante nesse processo. “Assim como em todas as linhas de negócio, o corretor parceiro e especializado é de suma importância para a conquista da excelência e qualidade”, considera.

Para Tardone, há muito espaço para ser ocupado pelo corretor, desde que o mesmo “esteja atento aos problemas enfrentados pela carteira”.

Por fim, ele assegura que vai trabalhar para fortalecer, ainda mais, a relação da companhia com os corretores. Até porque, segundo o executivo, este é o momento “para se ter ainda mais próximos os corretores parceiros e especializados”.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


mag-seguros-e-manas-investem-promovem-encontro-sobre-autonomia-financeira-e-mulheres-nos-investimentos
MAG Seguros e Manas Investem promovem encontro sobre autonomia financeira e mulheres nos investimentos

Iniciativa reuniu mulheres para discutir investimentos, formação de patrimônio, previdência e proteção fin ...


simples-corretores-tem-menos-de-uma-semana-para-fazer-opcoes
Simples: Corretores têm menos de uma semana para fazer opções

Os sócios de Corretoras de Seguros têm menos de uma semana para decidirem se querem entrar ou voltar para ...


dia-das-criancas-deve-movimentar-r-927-bilhoes-no-varejo-garantia-estendida-cresce-83
Dia das Crianças deve movimentar R$ 9,27 bilhões no varejo; Garantia Estendida cresce 8,3%

Com presentes cada vez mais tecnológicos e de maior valor, seguro amplia a proteção de eletrônicos após o ...









topo