Publicidade


RS é o terceiro estado com mais roubos e furtos de veículos em fevereiro

Estado ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de JaneiroO Rio Grande do Sul está na incômoda terceira posiç ...



Geral
21 de março de 2017

Estado ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro

O Rio Grande do Sul está na incômoda terceira posição no ranking de estados com maior número de roubos e furtos de veículos em fevereiro de 2017. De acordo com dados do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS); apenas em relação a frota segurada foram 3.031 ocorrências no segundo mês do ano. Se levado em consideração que o mês tem apenas 28 dias, a média fica em 108 casos por dia. Em janeiro o número havia sido de 3.398.

“Estes dados são muito preocupantes, pois mostram que a criminalidade segue elevada. Se para o consumidor é ruim, pois reflete no preço do seguro, para as seguradoras também é. Quando a seguradora faz uma indenização ao cliente em decorrência de uma colisão com perda total, por exemplo, ela ainda pode buscar uma compensação vendendo legalmente os salvados daquele acidente. Contudo, quando o pagamento é em decorrência de roubo ou furto, o bem indenizado deixa de existir, ou seja, não permite às seguradoras nenhum tipo de compensação”, explica o diretor vice-presidente do SINDSEGRS, Rubens Oliboni.

Porto Alegre também foi a terceira cidade com mais roubos e furtos de veículos no mês, com 1.205 casos, atrás apenas da capital paulista e carioca. Oliboni lembra que as duas cidades possuem uma frota bem maior que a gaúcha e mesmo com Belo Horizonte com mais veículos, Porto Alegre está na frente desta cidade. No ano, já são 2.259 ocorrências somente na Capital.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


sompo-reforca-parceria-com-corretores-em-encontro-no-rio-grande-do-sul
Sompo reforça parceria com corretores em encontro no Rio Grande do Sul

Evento em Porto Alegre reuniu executivos e parceiros para discutir cenário regional, inteligência artifici ...


mag-seguros-e-reconhecida-como-a-melhor-empresa-para-trabalhar-no-brasil-pelo-gptw-2026
MAG Seguros é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2026

Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo; reconhecimento destaca a percepção dos colaboradores e ...


capemisa-esta-entre-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil
CAPEMISA está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Reconhecimento nacional do GPTW se soma aos rankings conquistados pela Companhia no Rio de Janeiro e na Am ...









topo