Publicidade


Fixado em 13,55%, reajuste de planos de saúde individual e familiar atinge cerca de 8,2 milhões de beneficiários

A medida é válida entre maio de 2017 e abril de 2018 e está em vigor para beneficiários de planos individu ...



Geral
21 de junho de 2017



A medida é válida entre maio de 2017 e abril de 2018 e está em vigor para beneficiários de planos individual e familiar




É oficial. Com a autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); cerca de 8,2 milhões de beneficiários de planos de saúde de todo o Brasil irão sofrer o reajuste de 13,55%. A medida é válida entre maio de 2017 e abril de 2018 e está em vigor para beneficiários de planos individual e familiar.

Na verdade, o número de beneficiários de planos de saúde registrou um crescimento expressivo entre dez/2006 a dez/2014. É o que revelam os números do setor do (SIB) Sistema de Informações de Beneficiários/ANS/MS, na página do Instituto de estudos de Saúde Suplementar (IESS); que ainda indicam que nesse período, para os planos de assistência médica, o crescimento foi de 35,5%, chegando a 50,4 milhões de beneficiários. Conforme ainda aponta o instituto, por outro lado, entre dez/14 e dez/16, os planos médico-hospitalares perderam 2,5 milhões de beneficiários, o que representou uma queda de 5,0% no período.

De acordo com outras informações divulgadas no Blog do IESS, no mês de maio foi apontado que o mercado brasileiro de planos de saúde sofreu mais uma retração. Segundo a última edição da NAB, foi registrada uma queda de 2% no total de beneficiários entre abril de 2017 e o mesmo mês de 2016. A queda representa 962 mil vínculos a menos, o que reduz a 47,5 milhões o total de beneficiários de planos médico-hospitalares no País.

A redução, conforme dados divulgados publicamente pelo instituto, foi puxada fortemente pela região Sudeste: dos 962 mil vínculos rompidos no período, 742,8 mil se concentram na região que teve queda de 2,5%.

Desta fração, os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro foram os que registraram o maior número de vínculos rompidos. Em números absolutos, o estado paulista foi aquele em que mais beneficiários deixaram de contar com o plano de saúde: 475,8 mil a menos do que em abril de 2016, o que representa uma retração de 2,6%. Já no estado do Rio de Janeiro, foram 181,2 mil vínculos rompidos, o que equivale a uma queda de 3,2%.

Minas Gerais e Espírito Santo também apresentaram resultados negativos. Em Minas, 64,9 mil vínculos com planos de saúde foram rompidos, e no Espírito Santo outros 20,8 mil.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


sompo-reforca-parceria-com-corretores-em-encontro-no-rio-grande-do-sul
Sompo reforça parceria com corretores em encontro no Rio Grande do Sul

Evento em Porto Alegre reuniu executivos e parceiros para discutir cenário regional, inteligência artifici ...


mag-seguros-e-reconhecida-como-a-melhor-empresa-para-trabalhar-no-brasil-pelo-gptw-2026
MAG Seguros é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2026

Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo; reconhecimento destaca a percepção dos colaboradores e ...


capemisa-esta-entre-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil
CAPEMISA está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Reconhecimento nacional do GPTW se soma aos rankings conquistados pela Companhia no Rio de Janeiro e na Am ...









topo