Publicidade


Susep multa mais uma associação

A Susep intimou a Associação dos Proprietários de Veículos de Minas Gerais, na pessoa de seu representante ...



Geral
21 de julho de 2017



A Susep intimou a Associação dos Proprietários de Veículos de Minas Gerais, na pessoa de seu representante legal, a comparecer à sede do órgão (Av. Presidente Vargas 730 – Centro – RJ) para retirada de Guia de Recolhimento da União – GRU com o objetivo de providenciar o pagamento integral da multa prevista no artigo 113 do Decreto-Lei 73/66 combinado com o artigo 8º da Resolução CNSP 60/01, em face da decisão exarada no processo já haver transitado em julgado.




O art. 113 do Decreto-Lei 73/66 estabelece que “as pessoas naturais ou jurídicas que realizarem operações de capitalização, seguro, cosseguro ou resseguro sem a devida autorização estão sujeitas às penalidades administrativas previstas no art. 108, aplicadas pelo órgão fiscalizador de seguros, aumentadas até o triplo”.

De acordo com o comunicado publicado na edição desta quarta-feira (19 de julho) do Diário Oficial da União, decorrido o prazo de 60 dias, sem que tenha sido providenciado o respectivo pagamento, os autos do processo serão enviados a Procuradoria Federal instalada na Susep para procedimento de inscrição na Dívida Ativa da União.

Caso não haja o pagamento, o referido débito será inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Federais – CADIN, no prazo de 105 dias contados da publicação.





Publicidade


VEJA TAMBÉM


sompo-reforca-parceria-com-corretores-em-encontro-no-rio-grande-do-sul
Sompo reforça parceria com corretores em encontro no Rio Grande do Sul

Evento em Porto Alegre reuniu executivos e parceiros para discutir cenário regional, inteligência artifici ...


mag-seguros-e-reconhecida-como-a-melhor-empresa-para-trabalhar-no-brasil-pelo-gptw-2026
MAG Seguros é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2026

Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo; reconhecimento destaca a percepção dos colaboradores e ...


capemisa-esta-entre-as-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil
CAPEMISA está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

Reconhecimento nacional do GPTW se soma aos rankings conquistados pela Companhia no Rio de Janeiro e na Am ...









topo