Leonardo Toniolo

27.11.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

5bfbee9e7559c

Natural de Itaqui, no oeste rio-grandense, Leonardo Toniolo Monteiro, corretor da Seg Sul e da Toniolo Corretora de Seguros, ingressou na área no âmbito do agronegócio. Desde então, construiu sua carreira encontrando inspiração e motivação na grande dinâmica do mercado.

Nascido em 1984, Leonardo sente-se privilegiado por passar a infância em Itaqui, pequena cidade do interior gaúcho, localizado na fronteira do estado com a Argentina.

“Lá, em Itaqui, estamos sempre aprendendo os conceitos básicos que servem para a vida e profissão, tais como caráter, dignidade e lealdade”, relata.

Quando criança, Leonardo não imaginava trabalhar no futuro com seguros. Entretanto, ao iniciar a vida profissional, na atividade do agronegócio, percebeu a necessidade de atenção ao setor. “Percebi que a maioria dos produtores rurais eram "reféns" de seus gerentes de bancos, obrigados a contratar seguros ou consórcios com altas taxas ao adquirirem um empréstimo rural para financiar suas máquinas, lavouras, etc”.

Com isso, engajou-se na missão de conseguir condições melhores para reduzir os custos com seguros do produtor através de larga escala.

Desenvolveu, então, um projeto em forma de parceria com uma entidade do setor do agronegócio. Após dois anos, a parceria foi formalizada, seguindo até hoje, quase 10 anos, na Seg Sul Corretora de Seguros, que opera exclusivamente neste segmento. A Toniolo Corretora de Seguros surgiu para atuar em todos os demais ramos do seguro.

Leonardo prioriza seu caráter e cuidado no tratamento de tudo e todos com responsabilidade. “O que mais me motiva a trabalhar neste ramo é a dinâmica que o seguro proporciona, já que hoje praticamente tudo é segurável e a maioria das pessoas estão percebendo a importância dos seguros em nosso cotidiano e se preocupando com suas empresas e famílias”, relata.

O experiente corretor de seguros acredita que todas as experiências vividas são essenciais para a construção de novos conceitos, muito úteis no atendimento a novos clientes. “Gosto de me atualizar de notícias e pensar em novas ideias constantemente”.

Ver mais entrevistas