>

Marcony Malmacedo

10.05.2016 - Fonte: Seguro Gaúcho | Bernardo Souza

Marcony Cleverton Malmacedo, 45 anos, nasceu em Boa Vista, Roraima. Hoje, mora em São Leopoldo, cidade na qual  fixou seu trabalho. É casado, pai da Laura, 14 anos e do Lorenzo, 7. Formado em economia pela Unisinos, possui MBA em gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas.

Marcony Iniciou sua carreira profissional no Banco Real aos 17 anos. Cresceu dentro da empresa e atuou em todas as áreas. Foi convidado a participar da Real Seguros e, após a fusão com o banco holandês ABN Amro, a seguradora abriu o leque para o atendimento aos corretores de seguros. Passou a ser gerente comercial atendendo exclusivamente uma grade de corretores de seguros.

Marcony lembra que, depois da fusão com o banco holandês, a seguradora foi vendida para uma gigante do ramo segurador. "Depois a Real Seguros foi vendida para a Tokio Marine Seguradora, o objetivo era expandir os negócios e crescer. Então recebi o convite para ir trabalhar em Chapecó-SC no oeste catarinense, onde abrimos a sucursal da companhia. Trabalhei por três anos no Oeste catarinense e novamente recebi o convite para voltar a Porto Alegre. Trabalhei por cerca de mais dois anos em Porto Alegre, totalizando 14 anos entre Real Seguros e Tókio Marine", conta.

Em 2010 assumiu novos desafios como gerente de massificados de uma corretora  de seguros. "Foi uma experiência maravilhosa! Saí em Janeiro de 2016 atuando com Diretor de Seguros Massificados", revela Marcony.

Após muitos anos de trabalho e experiência em diversos ramos diferentes, Marcony abriu o próprio  negócio. Em fevereiro deste ano, abriu a Malmacedo Corretora de Seguros.

O agora proprietário da corretora destaca que as maiores dificuldades encontradas hoje pelo corretor são a falta de apoio de algumas companhias e a burocracia imposta pelas mesmas. Quando perguntado sobre o que é ser um corretor gaúcho, Marcony diz que apesar de não ser gaúcho, se considera um. E afirma que o senso crítico  e a luta incensante pelos direitos e pelo correto são marcas de um corretor gaúcho! Marcony não esconde seu lado família e revela que aos 45 anos voltou a andar de skate para acompanhar o filho mais novo, Lorenzo, de sete anos! Churrasco, futebol e amigos estão na sua lista de hobbies.
Ver mais entrevistas