>

Com o uso de IA's, Icatu traz recado do futuro aos participantes do Web Summit Rio

16.04.2024 - Fonte: Icatu

handler

Seguradora oficial do evento provoca público a refletir sobre longevidade e planejamento financeiro com ativação que colocará os participantes de frente com o seu "eu do futuro";

A Icatu – seguradora 100% brasileira líder entre as independentes em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – desenvolveu uma ação que combina inteligências artificiais (IAs) para provocar o público a refletir sobre proteção, planejamento financeiro e longevidade no Web Summit Rio 2024. Em dose dupla, com estande e masterclass, a única seguradora a patrocinar esta edição trará uma ativação que provoca os participantes a refletirem sobre qual amanhã eles estão construindo a partir das visões e decisões que eles têm tomado hoje. O evento é um dos mais relevantes e influentes do mundo em tecnologia, inovação e negócios, e acontecerá de 16 a 18 de abril no Riocentro.

Com estande de 54m², a companhia convida o público a entrar na "Cápsula do Amanhã" para conhecer o seu eu do futuro em uma experiência imersiva e pessoal, com a combinação de diferentes modelos de IA.

"Nosso objetivo no Web Summit Rio é estimular o debate sobre proteção e planejamento financeiro, que são o coração do negócio da Icatu Seguros, e um dos principais pilares para uma vida longeva e segura. Foi com isso em mente que criamos uma ativação que provoca os participantes a refletirem sobre a importância de começar a pensar no seu futuro hoje", afirma Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu. "Dados do Datafolha mostram que cerca de 67% dos brasileiros não têm qualquer reserva financeira para lidar com os imprevistos da vida. Ou seja, para dois terços da população, viver mais não será, necessariamente, viver melhor. Essa realidade é o mote para o que buscamos debater no nosso estande e na Masterclass", completa.

Masterclass - Na quarta-feira, 17/04, às 15h30, na Sala de Masterclass 2, a Icatu promoverá a Masterclass "Longevidade e imediatismo: o desafio da geração do 'pra ontem' em planejar o futuro", que trará reflexões sobre as gerações atuais e a sua relação com a longevidade. Com a moderação de Cinthia Kato, o bate-papo contará com a participação da Paula Englert, CEO da Box1824 e especialista no desenvolvimento de estratégias e caminhos de futuro em grandes corporações; e Viviane Palladino, CEO da "Mais Vívida", startup voltada a socialização e lifelong learning da população 60+.

"Enquanto os 60+ vivem a expansão do seu futuro investindo em um presente mais saudável fisicamente, mentalmente e financeiramente para viver com mais força e relevância, os mais jovens, vivenciando este envelhecer expandido, tem a chance de saber como cuidar mais de si e dos seus para garantir esta longevidade mais plena. Estudar estes comportamentos é fundamental para entendermos o momento atual e futuro da nossa sociedade", Paula Englert, CEO da Box1824.

Longevidade e a proteção financeira no Brasil – Até o final deste século, segundo dados da ONU, o mundo terá mais de 21 milhões de pessoas com 100 anos ou mais, e o Brasil ampliará sua população de centenários em mais de 110 vezes, para mais de 1,5 milhão. Com as novas tecnologias, a expectativa de especialistas é que os bebês que nascem agora vivam mais e cheguem à velhice cada vez mais saudáveis. No entanto, uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em parceria com o SPC Brasil e o Sebrae constatou que quase metade dos jovens dessa geração não têm controle sobre seus gastos (47%) e não sabem como fazer investimentos rentáveis.

"São números que trazem alertas. Além disso, apenas uma em cada quatro pessoas dessa faixa etária (25%) se preocupa com a aposentadoria. Temos aqui um desafio e uma oportunidade para desmistificar a proteção e o planejamento financeiro e, consequentemente, auxiliar na sua democratização", afirma Cinthia.

As ativações da marca estarão presentes na cobertura da Icatu no Instagram (@icatuseguros) e em conteúdos especiais no LinkedIn. Pela hashtag #IcatuNoWebSummitRio será possível acompanhar as ações da companhia no evento.

Serviço:

Web Summit Rio 2024

de 15 a 18 de abril de 2024

Local: Riocentro: Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Estande Icatu: Pavilhão 4 – E427.

Masterclass: "Longevidade e imediatismo: o desafio da geração do 'pra ontem' em planejar o futuro"

Dia 17 de abril, às 15h30

Local: Masterclass 2 – Masterclass area A

Notícias Relacionadas