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Conexão Comercial: Porto Seguro e Azul Seguros apresentam novidades para os corretores

31.08.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

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A Porto Seguro e a Azul Seguros promoveram a live Conexão Comercial na tarde de sexta-feira (28) para anunciar novidades importantes aos corretores de seguros, além de reforçar algumas campanhas que já estão vigentes.

A atividade virtual foi direcionada para as sucursais da região sul e a mediação do encontro foi conduzida pelo diretor comercial da Porto Seguro para as regiões sul, centro-oeste e MG, Sérgio Mendonça. O encontro contou com a participação do diretor da Porto Seguro Auto, Jaime Soares, do diretor da Azul Seguros, Gilmar Pires e do superintendente de produtos financeiros da Porto Seguro, Roger Garcia.

Durante a atividade os executivos enfatizaram a importância das ferramentas utilizadas para a distribuição dos produtos da seguradora que auxiliarão os corretores, tanto nas vendas como na fidelização dos clientes. E no inicio da live Mendonça fez um agradecimento especial aos corretores de seguro pelo significativo crescimento de vendas nos últimos dois meses. “Esse ano a nossa diretoria já pagou R$ 22 milhões em comissão no Super Auto”, ressaltou o diretor comercial.

Soares anunciou que a partir do mês de setembro começará a vigorar a campanha Seus Pontos Valem Mais. “A iniciativa concederá R$ 150 a mais para todos os pontos do programa Sempre Presente. O produto Itaú tem um diferencial em que de acordo com os pontos que estão sendo acumulados no cartão de crédito do banco Itaú, você consegue resgatar esses pontos em descontos no seguro de automóvel”.

O diretor complementou a informação dizendo que “para todos os clientes que possuírem 6500 pontos ou mais a seguradora somará R$ 150 adicionais, ou seja, com essa campanha em cada faixa de pontuação os pontos valerão R$ 300 de desconto. Quanto maior for a pontuação, maior será o valor de resgate".

E continuou. "Como existem mais de 50 milhões de clientes em todo o país que possuem cartão de crédito do Itaú, isso significa que é muito grande o número de oportunidades comerciais para nossos corretores”, salientou, relembrando que a iniciativa almeja fazer com que os corretores tenham mais argumentos de vendas. “Com o Sempre Presente os corretores de seguros ganham em competitividade e ainda obtêm aumento de comissão e de renovação”, complementou o diretor comercial Mendonça.

Ao explanar sobre a campanha Reconquista, que está relacionada ao cartão de crédito Porto Seguro, Jaime Soares explicou que ela é direcionada aos clientes que têm pelo menos 1000 pontos no cartão, estando ele ativo. “A Porto Seguro Cartões está complementado os pontos do Programa de Relacionamento dos clientes que possuem de 1 a 6499 pontos. Com isso, seu cliente poderá receber R$ 150 de desconto. A campanha está ativa para os meses de julho, agosto e setembro e a oferta é válida para seguros novos e renovação de congêneres.”

Ao enaltecer a importância do cartão de crédito da Porto Seguro, o diretor da Azul Seguros, Pires, relembrou que o cartão constitui-se em uma ferramenta dentro do produto ofertado pela companhia. “Esse cartão de crédito viabiliza a operação da seguradora e possibilita o crescimento do número de renovações”, ressaltou Pires.

Sua avaliação é corroborada por Mendonça que apresentou outro aspecto comercial importante. “Ao olharmos pelo viés de fidelização, se o corretor vende o cartão de crédito da Porto Seguro para o segurado, além das vantagens relativas a pontuação, toda vez que esse cliente utilizar o cartão, lembrará do profissional que vendeu para ele.”

Na seqüência, o diretor da Azul Seguros fez a apresentação da campanha “5+5”, explicando que o cliente que solicitar o cartão de crédito Porto Seguro na contratação ou renovação do seguro automóvel da Porto Seguro ou da Azul ganhará 5% de desconto e mais 5% em regime de cashback. “Com essa iniciativa a companhia aumenta a possibilidade de ativação do cartão, já que os clientes têm esse retorno para eles e o corretor ainda terá essa premiação”, informou Pires.

Entretanto, o grande momento da live foi quando os dirigentes anunciaram as duas grandes novidades direcionadas aos corretores da região sul. O diretor Soares, apresentou a campanha “10 vezes sem juros” que consiste em alongamento maior das parcelas do seguro de automóvel em até dez vezes sem juros, tanto para a Porto Seguro, como para a Azul Seguros.

“A partir da tarifa de setembro, especificamente para as regiões sul do Brasil, as novas condições especiais contemplam o parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito e débito em conta. Tenho ainda que relembrar que o cartão Porto Seguro possibilita o parcelamento do seguro de veículos em até 12 vezes sem juros. O alongamento das parcelas trará mais vendas e isso não afetará o ganho de comissão dos corretores, pois as comissões continuam antecipadas”, destacou Soares, que ainda argumentou que a iniciativa comercial contribuirá para aumentar a fidelização dos clientes.

O superintendente de produtos financeiros, Roger Garcia, explanou a respeito da outra novidade que há muito tempo estava sendo aguardada: o Produto Integrado. “Esse é um momento histórico par nós, pois acreditamos intensamente na forte correlação que o seguro de automóvel tem com o financiamento do veículo. Estamos conseguindo conectar o seguro de automóvel, tanto da Porto Seguro como da Azul, dentro da plataforma de financiamentos da Porto Seguro. Com apenas seis informações adicionais o corretor terá acesso a uma cotação de financiamento e de seguro também. Como exemplo, um veículo financiado em 36 meses terá durante esse mesmo período a cobertura do seguro de automóvel”, destacou Garcia.

O superintendente de produtos financeiros informou ainda que o segundo ponto importante é que a financeira embutirá o valor do seguro dentro da operação do financiamento do carro. “Trata-se de um seguro plurianual que acompanha todo o período de financiamento do veículo. A comissão do corretor está garantida, não haverá inadimplência e não será necessária a renovação da apólice todos os anos, pois o seguro estará vigente no prazo do financiamento. Acho que essa modalidade é uma excelente oportunidade para que os corretores de seguros se conectarem ainda mais com os produtos financeiros da Porto Seguro”.

“Essa solução é muito voltada para novas vendas e estamos divulgando exclusivamente para os corretores da região sul (RS, SC e PR)”, complementou o diretor Soares.

Diante desta última novidade, o diretor comercial das regiões Sul, Centro-oeste e MG, alertou aos corretores que eles terão excelentes oportunidades de comercializar o Produto Integrado, devido a uma característica existente na aquisição de veículos por parte da sociedade brasileira. “Anotem aí: 60% dos carros vendidos no Brasil são financiados. Vejam o potencial que vocês têm para alavancar novos negócios”, ressaltou Mendonça.

A íntegra da live pode ser assistida clicando aqui. 

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