>

Material gratuito ajuda os Corretores a aumentarem suas vendas

02.12.2020 - Fonte: CQCS

corretor-seguros-aumento-vendas

A Quiver desenvolveu um ebook para ajudar o corretor de seguros a aumentar suas vendas no período de fim de ano e retomada do mercado no pós-pandemia. Chamado “Como vender mais seguros aproveitando as oportunidades sazonais”, trata-se de um guia completo e totalmente gratuito. No material, é possível conferir um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades sazonais, com dados e números relevantes para o corretor.

Um dos destes casos é o dos planos de acumulação VGBL, que vem auxiliando na retomada do setor de seguros em 2020. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em dados divulgados em setembro de 2020, o setor de seguros arrecadou R$ 26,6 bi em julho, voltando aos níveis pré-pandemia. Ainda de acordo com a entidade, os segmentos prestamista, os planos de acumulação VGBL e os seguros de vida com altas de 35%, 22,2% e 16,7%, respectivamente, foram os principais responsáveis pela retomada do setor.

“E um dos fatores que torna este período de fim de ano especial para o setor de comércio, serviços e a economia em geral é o aumento do poder de compra do consumidor por conta do 13º salário. Com mais dinheiro no bolso e, pensando em segurança financeira para o futuro, uma boa oportunidade para o momento é investir na divulgação e venda de planos de acumulação VGBL. E argumentos para provar que este é um bom investimento não faltam”, aponta a solução.

A grande vantagem dessa alternativa, segundo a Quiver, é que o imposto é calculado apenas sobre o ganho de capital. Os planos VGBL costumam ser indicados por funcionários de bancos e seguradoras para pessoas ainda muito jovens que estão começando a poupar ou para quem está planejando a transmissão da herança.

“Os VGBL têm como apelo de vendas um benefício fiscal, que, em tese, pode permitir que a pessoa pague menos Imposto de Renda. Se todo o dinheiro permanecer em ativos de renda fixa, principalmente em títulos públicos, as chances de que haja perdas de curto prazo nesses produtos acaba sendo baixíssima. À medida que o investidor envelhece, o ideal é que ele vá reduzindo gradativamente a alocação em Bolsa. Pensando nisso, as seguradoras que oferecem VGBL já colocam em sua prateleira de produtos planos com diferentes percentuais de investimento em ações, de forma que o cliente tenha a opção de migrar para aplicações cada vez mais conservadoras ao longo da vida”, destaca a Quiver em post publicado no blog Soluções para Corretoras.

Confira aqui o contéudo completo.

Notícias Relacionadas