>

Mulheres que inspiram: Julia Bürkle Schneider

08.03.2021 - Fonte: Seguro Gaúcho

unnamed (4)

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Seguro Gaúcho está mostrando a trajetória de algumas mulheres que atuam no mercado segurador do Rio Grande do Sul. A escolhida desta segunda-feira é a colaboradora do Seguro Gaúcho, Julia Bürkle Schneider.

Cursando Jornalismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Julia tem 25 anos de idade e passou a infância e a adolescência na cidade de Ivoti, na região metropolitana do estado, ao lado de seus pais e seus dois irmãos. Para conciliar os estudos com a vida profissional, um dia Julia decidiu mudar-se para Porto Alegre.

Há três anos integrando a equipe do Seguro Gaúcho, Julia tem diversas atribuições fundamentais para o pleno funcionamento da área de Comunicação, como o pleno abastecimento de redes sociais, além de algumas funções que incluem rotinas administrativas. Por trás da apresentação diária de conteúdos atualizados que fornecem novas informações ao mercado segurador, está o trabalho da colaboradora.

Determinada, comprometida e assídua, desde o início da manhã ela abastece o site com novas postagens e envia a newsletter para empresas e pessoas físicas cadastradas em nossa base de contatos. Sua rotina também inclui o relacionamento direto com parceiros e leitores. Aliás, a pró-atividade é outra característica muito presente em Julia, tanto que nas reuniões de pauta ela tem participação ativa, apresentando frequentes sugestões sobre os mais diversos temas abordados.

De acordo com o Diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, a homenagem neste Dia Internacional da Mulher é destinada a uma pessoa que é considerada muito representativa por tudo que apresenta diariamente para a empresa. “A nossa querida Julia integra a equipe há quase três anos. Trata-se de uma jovem que consegue ressaltar a figura da mulher na busca crescente de um aprimoramento de vida, com muita graça, perseverança, dedicação e senso de coleguismo”, enfatiza Paradeda.

A pandemia não alterou muito a rotina diária de Julia, que graças ao modelo de trabalho home office consegue conciliar perfeitamente as atividades profissionais no Seguro Gaúcho com as aulas do curso de Comunicação Social. Aliás, o isolamento social ocasionado pela pandemia está possibilitando que Julia encontre mais tempo para ficar ao lado da família, em Ivoti.

Depois que concluir o curso de Jornalismo, Julia ainda não decidiu em qual área pretende atuar. Ela pensa até em iniciar uma segunda graduação, que será o Direito. Mas independente do caminho que seguir, com certeza Julia carregará importantes atributos profissionais que a caracterizam muito bem e que hoje contribuem para o êxito do Seguro Gaúcho.

Notícias Relacionadas