>

Reconhecimento de voz é a chave para combater fraudes de Seguros

29.08.2022 - Fonte: Insurtalks

voz

Vivemos em um mundo onde o software que as organizações usam deve acompanhar as técnicas de fraude dos fraudadores. A tecnologia de IA combinada com reconhecimento de fala está atualmente liderando o caminho em termos de detecção de fraudes envolvendo dados de áudio e vídeo.

Os padrões de tom de voz, emoção e fala usados por criminosos em potencial podem ser rapidamente captados e analisados para detectar fraudes pretendidas. E tudo isso pode ser alcançado sem prejudicar os relacionamentos vitais com os clientes. Vamos dar uma olhada no que isso envolve e como isso pode moldar o futuro da detecção de fraudes.

O Processamento de Linguagem Natural (PLN) é crucial

O Processamento de Linguagem Natural ajuda os computadores a entender a linguagem que os humanos usam todos os dias, para que isso possa ajudar a identificar o comportamento fraudulento e, em última análise, proteger as empresas e o consumidor. Mas agora, os sistemas de PNL são baseados apenas em texto. Podemos estender isso usando tecnologias de reconhecimento de fala altamente sofisticadas combinadas com algoritmos de PNL adaptados para interações humanas para permitir que isso funcione com interações faladas.

A transcrição alimentada por GPU tem sido usada nos últimos oito anos junto com o software NLP, ajudando as empresas a se familiarizarem com oportunidades de vendas e riscos de conformidade. Na verdade, a plataforma de análise comportamental LexiQal, desenvolvida em conjunto com especialistas em aplicação da lei, pode descobrir motivos fraudulentos desde o primeiro contato. Isso significa que os manipuladores de chamadas modernos podem continuar com seu trabalho, concentrando-se no atendimento ao cliente, sem considerar a possibilidade de estarem lidando com um caso potencialmente fraudulento. Mas enquanto essas soluções estão se mostrando eficazes até certo ponto, sempre há mais a fazer.

Gerenciando o problema usando a IA de fala

Todos sabemos que as chances de conversar duas vezes com o mesmo operador de chamada em qualquer companhia de seguros são pequenas. Isso representa um verdadeiro presente para os golpistas, permitindo que eles alterem suas histórias, quando necessário, sem o risco de serem detectados pelo indivíduo com quem estão conversando.

Com a aplicação de reconhecimento de fala e IA de fala, no entanto, inconsistências podem ser detectadas e qualquer idioma incomum no fundo detectado, criando um registro que a empresa ou as autoridades podem analisar posteriormente. Por outro lado, a detecção de frases-chave ou padrões de fala pode revelar confusão ou desconforto genuínos, ajudando na identificação daqueles que podem estar vulneráveis e precisam de apoio especial da empresa. Speech AI é uma ferramenta com dupla funcionalidade, permitindo que as empresas forneçam o melhor serviço enquanto protegem seus clientes e seus ativos.

Outros benefícios da IA e da tecnologia de voz

Obviamente, há mais na tecnologia de IA e fala do que detecção de fraude. Eles também podem ajudar na conformidade regulatória e na proteção do cliente, fornecendo uma trilha facilmente auditável e reduzindo a possibilidade de multas, que as empresas não podem pagar no atual clima financeiro. E com o setor de seguros sob mais escrutínio do que nunca, trabalhando com essa tecnologia avançada, melhores registros podem ser mantidos caso seja necessário fornecer evidências a qualquer órgão regulador no futuro. Esta tecnologia inovadora está rapidamente se tornando a melhor amiga da companhia de seguros.

Na área de reconhecimento de voz e IA, há uma conclusão clara e presente a ser destacada em todo o setor de seguros. Todas as organizações do século 21 realmente precisam de tecnologia antifraude. Por quê? Porque protege a empresa, funcionários e clientes contra golpes prejudiciais. Modelos de coleta de dados mais eficientes podem economizar muito dinheiro para as empresas, ajudá-las a manter registros de qualidade e atender às demandas dos consumidores modernos que esperam o melhor em qualidade de serviço.

A tecnologia de fala de IA está aqui para ficar e está vencendo a guerra contra a fraude – o mundo dos seguros será melhor para isso.

Notícias Relacionadas