>

Seguro cobre carro que errou saída e caiu em escada de estádio de futebol? Entenda o caso

17.04.2024 - Fonte: CQCS

content_a1faa102-52c1-451a-a975-c28b94d2bdf0

De acordo com informações do site GE, no último domingo (14), após o jogo entre Cruzeiro e Botafogo, no Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, um fato inusitado aconteceu no estacionamento do estádio. Um torcedor que estava saindo do local errou a saída e acabou descendo com o carro por uma escada de pedestres. Especialista ouvido pelo CQCS destacou que o caso evidencia a importância do Seguro Auto.

Ainda segundo a reportagem do GE, o motorista que não quis gravar entrevista, relatou que estava saindo do estádio na companhia da esposa e do filho, viu uma placa indicando a saída e fez a conversão. O mesmo parou quando percebeu que o carro estava descendo uma escada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e membros da equipe amarraram uma corda na parte de trás do carro – prenderam em uma pilastra – para fazer a retirada do veículo e utilizaram uma almofada de borracha, que foi inflada com ar, para realizar a retirada do veículo.

Em entrevista ao CQCS, o advogado, Corretor de Seguros e Diretor do Sincor-DF, Dorival Alves, destacou que o caso evidencia a importância da contratação do Seguro Auto, para se ter mais segurança e tranquilidade no dia a dia, tendo em vista que além de proteger o veículo em cenários de furto e acidente, o serviço também é capaz de evitar diversos problemas no futuro tais como, colisão e danos materiais e pessoais causados a terceiros, assistência 24 horas, etc.

O especialista detalha que no caso do incidente ocorrido no estádio Mineirão, o veículo contempla cobertura pelo seguro porque não há nenhum indício que comprove que o condutor tenha agido de má fé ou culpa. “Simplesmente houve uma falha e essa falha ocorreu devido a sinalização de saída do estacionamento do estádio, então, automaticamente o veículo está segurado. Da mesma forma os prejuízos que tenha causado ao estádio, caso o mesmo tenha contratado a garantia acessória de Responsabilidade Civil Facultativa do veículo”, disse.

Segundo o GE, após realizado um boletim de ocorrência para relatar o incidente, o mesmo foi encerrado no local.

Notícias Relacionadas