>

Seguros SURA discute impacto da Inteligência Artificial no setor de seguros

29.05.2018 - Fonte: Mosaike | Daniela Saragiotto

SURA_Simposio_Marcelo-Biasoli


A Seguros SURA participou do I Simpósio de Inteligência Artificial, realizado no último dia 24/05, na capital paulistana, com a palestra Tendências, Mercado de Seguros e Cenário Futuro, feita por Marcelo Biasoli, diretor de Inteligência de Negócios e Marketing da seguradora.


Compartilhar conteúdo e fomentar a troca de experiências foi o objetivo da participação no simpósio. “A Seguros SURA tem em seu DNA o olhar atento para o futuro e as tendências para inovar. A gestão de tendências e riscos faz parte do nosso modelo de negócios. Apoiamos a adoção de novos padrões, de ações que desviam do tradicional e mobilizam pessoas e empresas a promoverem mudanças na forma de pensar o futuro”, comenta Biasoli.


A velocidade da evolução tecnológica, as mudanças nas relações de consumo, o impacto no mercado de trabalho e as competências necessárias para o novo mundo que surge, foram alguns dos temas abordados pelo executivo da Seguros SURA no evento. “Vejo com muito otimismo o futuro que estamos construindo e entendo que a chave para continuarmos liderando essa jornada da mudança é aliar o olhar atento às tendências de mercado ao autoconhecimento”, diz Marcelo Biasoli. Que complementa “Temos metodologias tanto para acompanhar as tendências quanto para entender melhor o funcionamento do nosso cérebro, para sermos efetivamente os líderes da construção desse novo cenário”.


O I Simpósio de Inteligência Artificial é resultado de uma parceria entre a International Association of Artificial Intelligence Brasil e a Universidade de São Paulo (USP).


Sobre a Seguros SURA Brasil 


A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que a posiciona hoje em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno.  A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Afinidades, Transportes, Frota de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial e Pequenas Frotas), além de oferecer soluções em Seguros para Franquias e o Seguro Residencial.  Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos em escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto, que atendem todo o território nacional. A companhia adota uma série de práticas de gestão de pessoas que refletem no dia a dia da empresa e tem uma cultura corporativa orientada para Clientes, Pessoas e Inovação. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

Notícias Relacionadas