>

Sindseg PR/MS comemora 96 anos com homenagem a Possiede

28.08.2020 - Fonte: CMM Comunicação

Sindseg 96

Solenidade será nesta sexta-feira (28), às 16h, transmitida em Live no canal do sindicato no Youtube. 

O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) comemora seu aniversário de 96 anos nesta sexta-feira (28). Uma programação especial de atividades durante toda a semana termina amanhã com solenidade na sede do sindicato em Curitiba transmitida ao vivo, a partir das 16h, pelo Youtube.

O ponto alto da cerimônia será a homenagem ao grande ícone do mercado segurador, o ex-presidente do Sindseg PR/MS João Gilberto Possiede. Precursor do Seguro Garantia no Brasil e figura reverenciada nacionalmente, foi o presidente que permaneceu por mais tempo à frente da instituição (1993-2019). Ele vai acompanhar a transmissão de sua residência com a possibilidade de interação. Será exibido um vídeo institucional e em seguida ocorrerá o descerramento da foto de Possiede na galeria dos presidentes.

Na ocasião também será lançado o novo website do sindicato, uma iniciativa do atual presidente Altevir Dias do Prado para modernizar a comunicação com o mercado e trazer novas funcionalidades - como a TV Sindseg PR/MS - além de permitir integração completa com as redes sociais.

“O Sindseg PR/MS teve um passado de participação efetiva nas grandes discussões que nortearam o mercado segurador, é uma instituição quase centenária e bastante tradicional. Com orgulho deste passado mas com vistas ao futuro, estamos implantando novas ferramentas tecnológicas e de governança. A ideia é dar uma roupagem mais contemporânea ao sindicato e o novo site faz parte dessa proposta”, afirmou o presidente.

Ação social

Na programação desta quinta-feira (27) o Sindseg PR/MS fez a doação de 96 cobertores para três instituições de caridade - Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Rio Branco do Sul; Asilo São Vicente de Paula, de Curitiba; e Associação de Proteção à maternidade e à Infância, de Almirante Tamandaré.

Na terça-feira aconteceu uma palestra com o coach empresarial Maurício Tadeu para as seguradoras afiliadas. Mais de 200 pessoas participaram da videoconferência.

História

Foi em 1924 a primeira reunião de diretoria do "Comitê Mixto Paranaense e Santa Catarinense de Seguro", embrião do Sindseg PR/MS, transformado quatro anos depois em Comitê Local Paranaense de Seguro. O primeiro presidente foi Carlos Quentel. A “Carta Sindical” foi concedida em 17 de dezembro de 1952, nascendo o Sindicato das Empresas de Seguros e de Capitalização no Estado do Paraná. Grandes personalidades do mercado e até um ex-governador (João Elísio Ferraz de Campos) compuseram suas Diretorias. Com a criação da CNseg, a partir de 2007 o sindicato passou a representar também o Mato Grosso do Sul. O Sindicato tem forte atuação junto às autoridades públicas, grandes parceiras com a OAB e mantém apoio permanente ao trabalho da polícia no combate à criminalidade e na fiscalização do trânsito.

Atualmente os dois estados representados pelo sindicato arrecadam R$ 9 bilhões em prêmios e respondem por 7,6% da produção nacional de seguro.

SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 96 ANOS DO SINDSEG PR/MS

DATA: 28/08/2020
HORÁRIO: 16h
ACESSO: Clique aqui

Notícias Relacionadas