>

Sócia do C. Josias & Ferrer destaca presença feminina dentro do escritório

05.03.2021 - Fonte: C. Josias & Ferrer Advogados Associados

Design sem nome (19)

O Dia Internacional da Mulher não é simplesmente um dia reservado a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a sociedade as trata tanto no aspecto afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho.

Não é novidade falar que estudos comprovam o fato de ainda hoje as mulheres sofrerem com a desigualdade no mercado de trabalho em relação aos homens. De acordo com o Pnad Contínua e o IBGE, as mulheres correspondem a maior parte da população fora da força de trabalho (entre trabalhos formais e informais) em todas as regiões do país, o equivalente a 64,7% dos inativos na média nacional. Entre população desempregada, elas também são maioria: 53,8%.

O índice de ocupação dos homens foi estimado em 65%, enquanto o das mulheres ficou em 46,2%.

O 8 de março é um dia para reflexão a respeito de toda a desigualdade e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. É um momento para combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero.

Nesse sentido, com muito orgulho e naturalidade podemos dizer que estamos fora das estatísticas quando se trata de CJosias & Ferrer. Somos 16 de 29 membros da equipe, 55% do escritório e ocupamos 62% dos cargos de liderança.

Somos: Suellen, Maria Izabel, Madalena, Karen, Luciane, Camila, Marcele, Rafaely, Eliza, Analu, Jocinara, Kethelin, Thauana, Ana Paula, Simone e Dayse. Viemos de várias gerações, formações, opiniões, crenças, diferenças com algo em comum: A FORÇA E A DETERMINAÇÃO.


• Escrito por Suellen Castro da Silva Farias | Advogada sócia do escritório C. Josias & Ferrer e presidente do Clube da Pedrinha RS.

 

Notícias Relacionadas